Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(388)Você está em:
  • Home »
    • Câmara em ação
      • » Empresas em Foco

Empresas em Foco

Selecione datas para filtrar: a OK
Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão 29/03/2016

Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão

Ministério da Economia, Comércio e Indústria japonês recebeu a primeira unidade do veículo movido por célula de hidrogênio

 

A Honda Motor Co. fez a entrega do primeiro Clarity Fuel Cell, o inédito veículo movido por célula de hidrogênio (FCV) da Honda, para o Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI). A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Tsuyoshi Hoshino, e do CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo. 

Em um esforço para popularizar rapidamente os carros movidos por célula de hidrogênio, o Clarity Fuel Cell foi desenvolvido com um alto nível de praticidade que representa o valor universal de um automóvel e com apelo de vanguarda, que é desejável para um veículo que está à frente do seu tempo.

“Quando assumi o volante do Clarity Fuel Cell pela primeira vez hoje, senti a forte paixão da Honda em criar uma ‘sociedade do hidrogênio’. Para permitir a popularização dos FCV’s e das estações de recarga de hidrogênio - que são pontos chave desta sociedade -, o METI continuará buscando unir esforços em parcerias público-privadas, tendo a colaboração de fabricantes como a Honda, bem como empresas que atuem com esse novo tipo de combustível”, explica Tsuyoshi Hoshino, vice-ministro da Economia, Comércio e Indústria.

“É um prazer para nós entregar a primeira unidade do Clarity Fuel Cell para o METI, como parte dos esforços integrados para criar uma “sociedade do hidrogênio”. A Honda irá contribuir para esse objetivo desenvolvendo novas tecnologias e oferecendo automóveis movidos por células de hidrogênio cada vez mais atraentes para nossos consumidores, por preços acessíveis”, comenta Takahiro Hachigo, CEO da Honda Motor Co.

Autonomia e praticidade

O Clarity Fuel Cell é o primeiro sedã de cinco passageiros movido por célula de hidrogênio no mundo, que adota um powertrain mais compacto, usando tecnologias desenvolvidas pela Honda, todas acomodadas dentro do compartimento do motor. Além disso, o Clarity Fuel Cell permite uma autonomia de aproximadamente 750 km (medições Honda), um aumento de cerca de 30% se comparado com os modelos FCV anteriormente desenvolvidos. Isso dá ao Clarity Fuel Cell uma das maiores autonomias de rodagem em automóveis com emissão zero. Esse aumento de autonomia melhora significativamente a praticidade no uso diário e permite acomodar bagagens e passageiros em viagens de longa distância. O tanque de hidrogênio pode ser reabastecido em aproximadamente três minutos, tornando seu uso tão prático quanto o de um carro movido a gasolina.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co.,anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. (da Assessoria)



Últimas

2017/09/25 » Toyota fará novos investimentos nas plantas de Porto Feliz e de Sorocaba
2017/08/14 » Chieko Aoki entre os melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes
2017/07/28 » Cenibra e parceiros promovem reintrodução de aves
2017/07/24 » Empresas japonesas participam da 32ª Paralela em São Paulo
2017/05/05 » Toyota testa energia híbrida combinada à tecnologia de célula de combustível em microturbinas de gás
2017/04/27 » Popularização de produtos faz empresas japonesas apostarem no setor supermercadista brasileiro
2017/02/06 » GM e Honda estabelecem primeira operação conjunta da indústria para a fabricação de um sistema de célula de combustível
2017/01/31 » Toyota utilizará empilhadeiras movidas à célula de combustível em sua fábrica no Japão
2017/01/18 » Toyota fecha acordo para criação de sociedade baseada no hidrogênio nos Emirados Árabes Unidos
2016/10/05 » Shimadzu investe para ampliar sua participação no país
2016/08/04 » Yakult 40 light chega ao Brasil
2016/07/07 » Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global
2016/06/01 » Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí
2016/05/25 » Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc
2016/05/10 » Toyota inaugura fábrica em Porto Feliz (SP)
2016/03/29 » Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão
2015/05/06 » Toyota Empilhadeiras anuncia o início da produção de equipamentos em Artur Nogueira (SP)
2015/04/17 » Itirapina abrigará uma das maiores empresas automotivas do mundo
2015/03/23 » Alckmin ressalta importância da indústria no desenvolvimento
2015/02/26 » Mitsubishi Heavy Industries busca novas oportunidades de investimentos no RS

Ver mais »