Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(388)Você está em:
  • Home »
    • Câmara em ação
      • » Empresas em Foco

Empresas em Foco

Selecione datas para filtrar: a OK
Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc 25/05/2016

Com 141 anos de existência, Shimadzu une operações e amplia atuação no mercado nacional de tecnologias nas áreas científica e médica

A Shimadzu, multinacional japonesa com 141 anos de existência nas áreas científica e médica, por meio da sua subsidiária no país, acaba de anunciar a aquisição da Sinc do Brasil, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de instrumentação científica. Com mais de 100 colaboradores no Brasil e 11 mil no mundo, a fusão permitirá o fortalecimento da estrutura comercial da Shimadzu, além da ampliação do portfólio de produtos e serviços e maior capacidade de atendimento pré e pós-venda. A multinacional tem expectativa de crescer 35% nos próximos três anos, de acordo com seu planejamento estratégico. 

Liderada pelo presidente nacional Shunei Matoba, a estimativa de investimento da Shimadzu com o projeto é de US$ 12 milhões de dólares e, de acordo com as perspectivas da multinacional, o objetivo é expandir sua participação no mercado até 2019. “Nossa expectativa é de que em julho de 2016 a fusão comercial estará 100% unificada e até setembro estaremos instalados em novo local na região de Barueri, passando de 2.700m² para 3.900m². Nosso objetivo é ampliar as áreas comercial e de assistência técnica para o crescimento da Shimadzu no mercado, além de oferecer melhoria na qualidade de atendimento ao cliente”, explica o diretor da Shimadzu do Brasil, Hiroki Nakamine. 

Localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, a Shimadzu atua no Brasil desde 1988 agregando inovação e tecnologia para as áreas médica e de instrumentação analítica, com equipamentos de precisão e com alta tecnologia embarcada. 

A multinacional possui duas divisões no Brasil, a Analítica e a Médica, sendo que a área Analítica oferece uma linha completa de equipamentos para análise, desenvolvidos com a mais alta tecnologia para os setores de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em universidades, indústrias e laboratórios. A série de instrumentos inclui cromatógrafos, espectrômetros, sistemas de análise elementar e de superfície e equipamentos de testes físicos com alto desempenho e excelência na tecnologia de medição. Já a divisão Médica, por sua vez, atende clínicas e hospitais comercializando equipamentos com tecnologia de última geração em diagnósticos por imagem. Sua ampla linha de produtos possui instrumentos de raios-X, angiografia e hemodinâmica, mamografia, arco cirúrgico, tomografia computadorizada e ressonância magnética. 

A fusão foi anunciada nesta terça-feira, 12/04, para todos os colaboradores durante um evento no Hotel Intercontinental em São Paulo, além de ser comunicada também aos clientes e parceiros que poderão contar com novas estruturas de atendimento, ampliação do portfólio de produtos, serviços e suporte técnico nacional com equipes treinadas e especializadas. 

Por dentro da Shimadzu

Fundada por Genzo Shimadzu na cidade de Kyoto, no Japão, em 1875, a Shimadzu Corporation foi uma das empresas responsáveis pela primeira imagem radiográfica no Japão e também pelo primeiro cromatógrafo do país. Com desenvolvimento contínuo de equipamentos científicos, Genzo Shimadzu representou grandes descobertas para o Japão e para o mundo. 

No Brasil desde 1988, a multinacional conta com duas áreas de atuação, sendo divisão médica para atender clínicas e hospitais com equipamentos de última geração, e a divisão analítica que possui linhas completas de equipamentos para análise nos setores de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em universidades, indústrias e laboratórios. 

Em São Paulo, a Shimadzu do Brasil possui infraestrutura de showroom, laboratório de aplicações, laboratório de assistência técnica, sala de preparação de amostras, auditório e estoque de peças. Além da capital, a multinacional também possui filiais nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Mais informações: www.shimadzu.com.br  (da Assessoria)

Fotos: Paulo Matheus



Últimas

2017/08/14 » Chieko Aoki entre os melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes
2017/07/28 » Cenibra e parceiros promovem reintrodução de aves
2017/07/24 » Empresas japonesas participam da 32ª Paralela em São Paulo
2017/05/05 » Toyota testa energia híbrida combinada à tecnologia de célula de combustível em microturbinas de gás
2017/04/27 » Popularização de produtos faz empresas japonesas apostarem no setor supermercadista brasileiro
2017/02/06 » GM e Honda estabelecem primeira operação conjunta da indústria para a fabricação de um sistema de célula de combustível
2017/01/31 » Toyota utilizará empilhadeiras movidas à célula de combustível em sua fábrica no Japão
2017/01/18 » Toyota fecha acordo para criação de sociedade baseada no hidrogênio nos Emirados Árabes Unidos
2016/10/05 » Shimadzu investe para ampliar sua participação no país
2016/08/04 » Yakult 40 light chega ao Brasil
2016/07/07 » Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global
2016/06/01 » Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí
2016/05/25 » Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc
2016/05/10 » Toyota inaugura fábrica em Porto Feliz (SP)
2016/03/29 » Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão
2015/05/06 » Toyota Empilhadeiras anuncia o início da produção de equipamentos em Artur Nogueira (SP)
2015/04/17 » Itirapina abrigará uma das maiores empresas automotivas do mundo
2015/03/23 » Alckmin ressalta importância da indústria no desenvolvimento
2015/02/26 » Mitsubishi Heavy Industries busca novas oportunidades de investimentos no RS
2014/06/18 » Horiba inaugura fábrica em Jundiaí (SP)

Ver mais »