Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(388)Você está em:
  • Home »
    • Câmara em ação
      • » Empresas em Foco

Empresas em Foco

Selecione datas para filtrar: a OK
Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí 01/06/2016

Ao som milenar e ritmado dos tambores japoneses, a multinacional japonesa Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí, ato marcado em cerimônia na manhã desta quarta-feira (1). Desde 2012 na cidade, a Miura havia anunciado em agosto de 2015 o processo de expansão das atividades. Foram R$ 30 milhões de aporte (R$ 15 milhões anunciados recentemente) em equipamentos, tecnologia e contratações, uma área locada de 2,2 mil metros quadrados no Fazenda Grande e o aumento do quadro de funcionários – de 15 para 30 técnicos e engenheiros mecânicos.

Recebidos pelo presidente global da companhia, Daisuke Miyauchi, o prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, o diretor de fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e o diretor do Ciesp de Jundiaí, Mauritius Reisky participaram da solenidade, em que o empenho da Prefeitura e da secretaria de Desenvolvimento Econômico foram citados como apoios valiosos no plano de expansão.

O secretário-geral Fujiyoshi Hirata participou da cerimônia representando a Câmara.

A diferença é que, a partir de agora, a Miura passa a fabricar caldeiras. As primeiras desse tipo no Brasil. Até então, o grupo possuía um escritório que comercializava e prestava manutenção dos equipamentos. Com a produção local em solo jundiaiense estimada em 50 caldeiras por ano, a participação de Jundiaí na divisão do ICMS deve aumentar. Os equipamentos são usados por outras indústrias do ramo alimentício, farmacêutico, automobilístico e têxtil.

“Fico feliz de participar de um evento que marca a expansão de mais uma indústria na cidade, exatamente no dia em que o decreto do programa Emprega Mais foi regulamentado, conforme publicação na página 33 da Imprensa Oficial. Diversas empresas já estão interessadas em aderir a mais essa política pública de incentivo, que constitui em isenção fiscal para empresas que gerarem emprego na cidade”, lembra Cereser.

“Essa inauguração demonstra claramente o forte desempenho de Jundiaí em recuperar-se de um cenário que é pontualmente negativo. A postura adotada para criar um ambiente saudável para a indústria revela que a cidade sai na dianteira para buscar novas oportunidades”, garante Mauritius, à frente da segunda maior regional da Ciesp do Estado.

“O importante é que gerou empregos na cidade de alto valor agregado, já que a maioria é constituída por engenheiros mecânicos. É o bom resultado de um trabalho conjunto em prol de facilitar a vida da indústria”, aborda Pichioli.

Para o gerente-administrativo Anderson Okazaki, a cidade permite uma redução nos custos do processo produtivo e favorece a rapidez no tempo de entrega das caldeiras, já que conta com uma logística privilegiada. “Além disso, o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem nos ajudado muito, facilitando a nossa expansão e a entrada de outras empresas. Esse ótimo relacionamento é fundamental para o ambiente de negócios. Sem isso, seria muito mais difícil”, avalia.

Contratações
Na primeira fase da expansão, foram 15 novos contratados, praticamente todos de Jundiaí, segundo Anderson. Erick Fukashi, de 29 anos, foi um deles. Morador do Jardim Guanabara, ele acabou de sair do período de experiência. Especialista em manutenção de máquinas, trocou o ramo automotivo pelas caldeiras quando recebeu a proposta da Miura.

“Vou me casar na semana que vem. Então, essa oportunidade caiu do céu, porque me ajudou em todos os custos do casamento e na compra da mobília da minha casa. Estou muito feliz”, sorri. (da Assessoria da Prefeitura de Jundiaí, Thigo Secco)

Tsutomu Watanabe (diretor-presidente da Miura Boiler do Brasil Ltda.), Daisuke Miyauchi (presidente global da Miura Co., Ltd.), Pedro Bigardi (prefeito de Jundiaí-SP) e Yasuo Ochi (diretor-executivo, Sede de Negócios Americanos, da Miura Co., Ltd.), no descerramento da fita (Foto: Paulo Grégio)



Últimas

2017/09/25 » Toyota fará novos investimentos nas plantas de Porto Feliz e de Sorocaba
2017/08/14 » Chieko Aoki entre os melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes
2017/07/28 » Cenibra e parceiros promovem reintrodução de aves
2017/07/24 » Empresas japonesas participam da 32ª Paralela em São Paulo
2017/05/05 » Toyota testa energia híbrida combinada à tecnologia de célula de combustível em microturbinas de gás
2017/04/27 » Popularização de produtos faz empresas japonesas apostarem no setor supermercadista brasileiro
2017/02/06 » GM e Honda estabelecem primeira operação conjunta da indústria para a fabricação de um sistema de célula de combustível
2017/01/31 » Toyota utilizará empilhadeiras movidas à célula de combustível em sua fábrica no Japão
2017/01/18 » Toyota fecha acordo para criação de sociedade baseada no hidrogênio nos Emirados Árabes Unidos
2016/10/05 » Shimadzu investe para ampliar sua participação no país
2016/08/04 » Yakult 40 light chega ao Brasil
2016/07/07 » Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global
2016/06/01 » Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí
2016/05/25 » Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc
2016/05/10 » Toyota inaugura fábrica em Porto Feliz (SP)
2016/03/29 » Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão
2015/05/06 » Toyota Empilhadeiras anuncia o início da produção de equipamentos em Artur Nogueira (SP)
2015/04/17 » Itirapina abrigará uma das maiores empresas automotivas do mundo
2015/03/23 » Alckmin ressalta importância da indústria no desenvolvimento
2015/02/26 » Mitsubishi Heavy Industries busca novas oportunidades de investimentos no RS

Ver mais »