Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(388)Você está em:
  • Home »
    • Câmara em ação
      • » Empresas em Foco

Empresas em Foco

Selecione datas para filtrar: a OK
Yakult 40 light chega ao Brasil 04/08/2016

Com 41% menos calorias, o novo leite fermentado da Yakult é ideal para pessoas que buscam mais qualidade de vida ou uma alimentação com restrição de calorias 

A Yakult do Brasil lançou no dia 20 de julho, o leite fermentado Yakult 40 light. O novo produto, que possui o exclusivo microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota, tem 41% menos calorias em relação ao Leite Fermentado Yakult tradicional e é direcionado a adultos de vida agitada, idosos e pessoas que precisam (ou querem) ter uma dieta com restrição de calorias. 

Para desenvolver um leite fermentado com menos calorias, a empresa reduziu e substituiu o açúcar da formulação original pela sucralose – um adoçante obtido da modificação do próprio açúcar, aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do mundo. A sucralose não provoca cáries e não interfere nos níveis de glicemia ou na secreção de insulina. 

De acordo com o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada, o lançamento do novo produto significa um novo amanhecer para a empresa. “Durante 40 anos, o consumidor brasileiro acreditou que o nosso leite fermentado era voltado para crianças. Desde o lançamento do Yakult 40, em 2001, temos trabalhado para mostrar que o leite fermentado da Yakult também contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida de adultos e idosos”, afirma. 

O executivo lembra que os brasileiros vivem em uma sociedade diferente de 50 anos atrás, quando o Leite Fermentado Yakult foi lançado no País. “Hoje, as pessoas têm vida agitada, fazem uso de muitos medicamentos e, por viverem mais, podem desenvolver doenças crônicas. Inúmeros estudos já comprovam que 70% da imunidade humana é gerada pelo intestino. Por isso, a nossa responsabilidade é oferecer mais opções de leite fermentado para atender às necessidades de diferentes consumidores”, reforça o executivo Eishin Shimada. 

A filial brasileira investiu em tecnologia para manter o microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota vivo e ativo no Yakult 40 light. Para isso, foi construída uma nova linha de produção de leites fermentados no Complexo Fabril de Lorena, interior de São Paulo, com equipamentos de alta tecnologia e recursos da ordem de R$ 50 milhões, provindos da Yakult do Brasil. “Desenvolvemos intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, em Tóquio, com o que há de mais moderno em biotecnologia, para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um produto com redução de calorias”, explica o presidente. 

Com o novo produto, a expectativa da Yakult é aumentar as vendas totais de leites fermentados em 10%. Para chamar ainda mais a atenção dos consumidores, o produto ganhou uma embalagem diferenciada, com tons de azul. “Estamos muito animados com este lançamento e acredito que o Yakult 40 light será um sucesso”, destaca Eishin Shimada. 

Para divulgar o novo leite fermentado aos brasileiros, a Yakult do Brasil lança uma campanha publicitária veiculada em canais de TV aberta e fechada e conta, ainda, com o trabalho porta a porta de mais de 5 mil comerciantes autônomas – que continuam sendo a principal força de vendas da empresa. Os consumidores também podem adquirir o Yakult 40 light nas principais redes de supermercados do País. 

Além do leite fermentado Yakult 40 light, a empresa comercializa, desde 2014, a sobremesa láctea fermentada com Lactobacillus casei Shirota Sofyl Baunilha Light, com 44% menos calorias em relação ao produto original, lançado em 2002. 

Eishin Shimada

A trajetória do executivo Eishin Shimada na Yakult começou em 1973, na Yakult Honsha – matriz da empresa sediada em Tóquio. 

Recém-formado em Administração de Empresas, e com 22 anos de idade, ingressou na área de Marketing, na qual atuou por 10 anos e acompanhou de perto o trabalho das Yakult Ladies, autônomas que comercializam os produtos da Yakult em várias partes do mundo. 

O executivo atuou por três anos nas áreas de Planejamento e Marketing na Matriz e, depois, assumiu a Diretoria de Vendas da Yakult Filipinas, onde ficou por oito anos. 

Em meados de 1994, retornou ao Japão para assumir a gerência geral da unidade da Yakult em Osaka e, em 2001, foi transferido para a Yakult México. 

Em 2003, Eishin Shimada assumiu a Diretoria de Vendas da Yakult do Brasil e, em 2010, tornou-se vice-presidente da filial brasileira. Em maio de 2014 foi eleito presidente da empresa no País. 

Campanha apresenta o novo produto

A nova campanha publicitária que apresenta o Yakult 40 light começou a ser veiculada no dia 20 de julho, em emissoras de televisão abertas e fechadas em todo o Brasil. O filme que apresenta o novo produto ao consumidor brasileiro se inspira na semelhança entre a forma e a cor do lacre do Yakult 40 light com o planeta Terra, utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (Also sprach Zarathustra ou Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss). 

A Yakult investiu R$ 10 milhões na nova campanha publicitária, desenvolvida pela agência Publicis. “A ideia do filme é mostrar aos consumidores que o Yakult 40 light representa um novo amanhecer para a nossa empresa que, em 2018, completará 50 anos no Brasil”, ressalta o presidente Eishin Shimada. 

O filme traz personagens de diferentes perfis tomando o leite fermentado Yakult 40 light, como jovens, adultos e idosos que desejam ter uma vida mais saudável. A propaganda termina com a família reunida para um café da manhã com todas as opções de leite fermentado da Yakult e a tradicional assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje!’. 

“Buscamos uma das mais fortes referências cinematográficas de todos os tempos e a adaptamos a cenas cotidianas de pessoas que buscam uma alimentação saudável para demonstrar toda a importância desse lançamento”, comenta Marcelo D´Elboux, diretor de criação da Publicis. 

Tradição de mais de 80 anos

A Yakult foi fundada em 1935, no Japão, pelo médico e pesquisador japonês Minoru Shirota, um defensor da Medicina Preventiva. Uma das suas grandes preocupações era oferecer à população um produto que auxiliasse na prevenção de doenças e contribuísse para a longevidade por meio do intestino saudável. 

Na década de 1930, após anos de pesquisas, Minoru Shirota descobriu que uma espécie de lactobacilos era resistente à acidez do estômago e que, ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, inibia a proliferação de bactérias nocivas e promovia o equilíbrio da microbiota intestinal. Esse microrganismo foi denominado Lactobacillus casei Shirota e foi a base para o desenvolvimento do Leite Fermentado Yakult. 

Desde o início de suas atividades, a Yakult tem a missão de desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em outros 11 países, incluindo o Brasil. No mundo, mais de 35 milhões de pessoas consomem o Leite Fermentado Yakult diariamente. 

Yakult no Brasil

A filial brasileira foi inaugurada em 1968, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde a fábrica operou até 2013, ano em que toda a produção foi transferida para o Complexo Industrial de Lorena, interior de São Paulo. Com produção média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia, a unidade de Lorena está entre as maiores e mais modernas fábricas da Yakult no mundo e é a única a produzir toda a linha em uma única planta industrial. No País, a empresa possui uma linha de produtos composta por Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, sobremesa láctea fermentada Sofyl (incluindo o Sofyl Baunilha Light) – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada tratada termicamente Yodel, Suco de Maçã Yakult e alimentos adicionados de nutrientes essenciais Hiline-F e Taffman-EX. A Yakult do Brasil mantém 2,6 mil colaboradores e aproximadamente 5 mil comerciantes autônomas, que entregam os produtos de porta em porta. 

 

Fotos: Divulgação



Últimas

2017/09/25 » Toyota fará novos investimentos nas plantas de Porto Feliz e de Sorocaba
2017/08/14 » Chieko Aoki entre os melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes
2017/07/28 » Cenibra e parceiros promovem reintrodução de aves
2017/07/24 » Empresas japonesas participam da 32ª Paralela em São Paulo
2017/05/05 » Toyota testa energia híbrida combinada à tecnologia de célula de combustível em microturbinas de gás
2017/04/27 » Popularização de produtos faz empresas japonesas apostarem no setor supermercadista brasileiro
2017/02/06 » GM e Honda estabelecem primeira operação conjunta da indústria para a fabricação de um sistema de célula de combustível
2017/01/31 » Toyota utilizará empilhadeiras movidas à célula de combustível em sua fábrica no Japão
2017/01/18 » Toyota fecha acordo para criação de sociedade baseada no hidrogênio nos Emirados Árabes Unidos
2016/10/05 » Shimadzu investe para ampliar sua participação no país
2016/08/04 » Yakult 40 light chega ao Brasil
2016/07/07 » Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global
2016/06/01 » Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí
2016/05/25 » Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc
2016/05/10 » Toyota inaugura fábrica em Porto Feliz (SP)
2016/03/29 » Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão
2015/05/06 » Toyota Empilhadeiras anuncia o início da produção de equipamentos em Artur Nogueira (SP)
2015/04/17 » Itirapina abrigará uma das maiores empresas automotivas do mundo
2015/03/23 » Alckmin ressalta importância da indústria no desenvolvimento
2015/02/26 » Mitsubishi Heavy Industries busca novas oportunidades de investimentos no RS

Ver mais »