Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(388)Você está em:
  • Home »
    • Câmara em ação
      • » Empresas em Foco

Empresas em Foco

Selecione datas para filtrar: a OK
Shimadzu investe para ampliar sua participação no país 05/10/2016

Reconhecida mundialmente por sua capacidade de inovação e qualidade de seus produtos, a Shimadzu inaugura, em outubro, nova sede no Brasil 

A Shimadzu, multinacional japonesa com mais de 140 anos de experiência dedicados às áreas de ciência e tecnologia, que está no Brasil desde 1988 com as divisões analítica e médica, já deu início à estratégia de liderar o mercado brasileiro em suas áreas de atuação. 

Com esse objetivo, no início deste ano a Shimadzu adquiriu a Sinc do Brasil, empresa com mais de 30 anos de atuação no setor de instrumentação científica e com grande experiência e know-how em assistência técnica qualificada, aliando a alta tecnologia desenvolvida pela Shimadzu. Para comportar o crescimento do seu quadro de colaboradores, em outubro a Shimadzu inaugura sua nova sede em Barueri (SP) com instalações amplas e que converge para a decisão estratégica de uma localização que facilite o acesso e a logística de distribuição.

A nova sede também contará com um moderno CSC – Customer Solution Center, onde os clientes poderão conhecer toda a linha de produtos, além de comprovar sua qualidade e eficiência.  Na área médica, o CSC apresentará aparelhos com tecnologias de ponta e soluções completas para diagnóstico por imagem, que incluem aparelhos de raio-X digitais e outras modalidades, já na área analítica, o laboratório permitirá a demonstração dos principais instrumentos utilizados, desde o preparo de amostras até o resultado final, oferecendo aos seus clientes uma solução completa.

A Shimadzu, por ser uma empresa global, tem escritórios e distribuidores em toda a América Latina, e a nova estrutura foi pensada também para ser um centro de treinamento para parceiros e clientes dos países vizinhos, expandindo a qualidade além das fronteiras.

Além da mudança para uma nova sede e da inauguração de filiais em pontos estratégicos do país, com o intuito de alcançar a liderança em seus setores de atuação, a Shimadzu integrou novos talentos que possibilitaram a expansão da equipe de vendas de produtos e, principalmente, de assistência técnica. Com isso, a empresa oferece um atendimento de pré e pós venda ainda mais completo e diferenciado, para garantir o melhor para seus  clientes. 
Outro objetivo da Shimadzu do Brasil é o fortalecimento da marca associado ao aumento do market share no mercado privado, principalmente nos setores farmacêutico, laboratórios de serviços, hospitalares, alimentícios e automobilísticos.
“Queremos ser a número 1 no Brasil em aparelhos de diagnóstico por imagem e instrumentação científica, uma meta ambiciosa mas factível”, afirma Shunei Matoba, presidente da Shimadzu no país. 

Sobre a Shimadzu
Fundada em 1875 por Genzo Shimadzu, em Kyoto, no Japão, a Shimadzu Corporation iniciou suas atividades com a fabricação de instrumentos de física e química. Atualmente, a Shimadzu está estruturada em quatro áreas de negócios principais: instrumentos de análise e de medição, aparelhos médicos, equipamentos para aeronaves e industriais. Uma corporação global presente em mais de cem países e que emprega mais de 11 mil funcionários.   

Em 1988, a Shimadzu Corporation fundou a Shimadzu do Brasil, em São Paulo. No país a empresa atua em duas divisões: Analítica e Médica. A empresa possui também filiais no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Recife.

Fatos memoráveis de seus fundadores:
- Genzo foi responsável pelo lançamento do 1° balão tripulado do Japão;
- Genzo Jr foi um dos responsáveis pela 1° imagem radiográfica no Japão;
- Genzo Jr também foi um o responsável pelo 1° cromatógrafo do Japão.

(da Assessoria)

Shimadzu inaugura, em outubro, nova sede no Brasil  (Foto: Divulgação)



Últimas

2017/08/14 » Chieko Aoki entre os melhores CEOs do Brasil em 2017, segundo a Forbes
2017/07/28 » Cenibra e parceiros promovem reintrodução de aves
2017/07/24 » Empresas japonesas participam da 32ª Paralela em São Paulo
2017/05/05 » Toyota testa energia híbrida combinada à tecnologia de célula de combustível em microturbinas de gás
2017/04/27 » Popularização de produtos faz empresas japonesas apostarem no setor supermercadista brasileiro
2017/02/06 » GM e Honda estabelecem primeira operação conjunta da indústria para a fabricação de um sistema de célula de combustível
2017/01/31 » Toyota utilizará empilhadeiras movidas à célula de combustível em sua fábrica no Japão
2017/01/18 » Toyota fecha acordo para criação de sociedade baseada no hidrogênio nos Emirados Árabes Unidos
2016/10/05 » Shimadzu investe para ampliar sua participação no país
2016/08/04 » Yakult 40 light chega ao Brasil
2016/07/07 » Yasuda Marítima muda nome para Sompo Seguros S.A. e conclui alinhamento com Grupo global
2016/06/01 » Miura Boiler deu início oficialmente à produção de caldeiras industriais em Jundiaí
2016/05/25 » Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc
2016/05/10 » Toyota inaugura fábrica em Porto Feliz (SP)
2016/03/29 » Honda entrega o primeiro Clarity Fuel Cell produzido em série no Japão
2015/05/06 » Toyota Empilhadeiras anuncia o início da produção de equipamentos em Artur Nogueira (SP)
2015/04/17 » Itirapina abrigará uma das maiores empresas automotivas do mundo
2015/03/23 » Alckmin ressalta importância da indústria no desenvolvimento
2015/02/26 » Mitsubishi Heavy Industries busca novas oportunidades de investimentos no RS
2014/06/18 » Horiba inaugura fábrica em Jundiaí (SP)

Ver mais »