O Banco MUFG Brasil, integrante do MUFG (Mitsubishi UFJ Financial Group), quinto maior grupo financeiro do mundo, celebra, em julho de 2019, o centenário de sua atuação no Brasil.
A trajetória do MUFG no Brasil começou em 1919 com a instalação, no Rio de Janeiro, da filial japonesa do Yokohama Specie Bank, que após a II Guerra Mundial tornou‐se Bank of Tokyo. Em 1996, o Bank of Tokyo e o Mitsubishi Bank se uniram e, em 2002, depois da fusão com o UFJ (United Financial of Japan) nasceu o Bank de Tokyo‐Mitsubishi UFJ, maior banco do Japão, que no Brasil tornou‐se o Banco de Tokyo‐Mitsubishi UFJ Brasil. Em abril de 2018, como parte da estratégia global de unificar as marcas das suas unidades operacionais, o MUFG anunciou a mudança de nome da subsidiária no Brasil, de Banco de Tokyo‐Mitsubishi UFJ Brasil S/A para Banco MUFG Brasil S.A.
Presente em mais de 50 países no mundo e com uma rede global, o MUFG utiliza sua expertise em diversos mercados para intensificar o cross sell, a colaboração entre as unidades e aumentar o portfólio de produtos e serviços, de modo a oferecer aos clientes soluções financeiras completas, em qualquer lugar do mundo. Na América Latina, o grupo possui operações no Brasil, Argentina, Chile, Colombia, México e Peru.
“Estamos muito honrados em celebrar este momento. Sempre acreditamos no Brasil e temos um profundo compromisso com o país e toda a região da América Latina. Queremos continuar a ser um parceiro sólido e estar ao lado do país rumo aos próximos 100 anos, e trabalharemos fortemente para ser o banco mais confiável do mundo. Em nome do MUFG Brasil, gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram da nossa jornada centenária”, afirma Nobuyoshi Fukumoto, Presidente do MUFG Brasil. Fukumoto assumiu a liderança da operação brasileira do MUFG no dia 2 de agosto, sucedendo Makoto Kinoshita.

Nobuyoshi Fukumoto e Makoto Kinoshita
Foto: Divulgação