Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(386)Você está em:
  • Home »
    • Câmara em ação
      • » Tópicos

Tópicos

Selecione datas para filtrar: a OK
Indústria de jogos eletrônicos no Japão 12/09/2019

Jogos eletrônicos, juntamente com animações, são uma parte importante da indústria cultural do Japão. Jogos japoneses obtiveram reconhecimento global nas últimas décadas. O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país diz que o mercado interno para esses produtos gerou cerca de 16,7 bilhões de dólares em 2015.

Fabricantes japonesas de consoles de videogame têm desempenhado um papel de liderança no desenvolvimento da indústria de jogos do país. Em 1983, a Nintendo lançou no mercado o aparelho de videogame Family Computer. Jogos sofisticados e consoles domésticos foram lançados desde então, conquistando uma grande fatia dos mercados dentro e fora do Japão.

Nos anos 2000, entretanto, a indústria de jogos eletrônicos do Japão passou por grandes mudanças. Um número cada vez maior de pessoas começou a jogar os games em smartphones e computadores em vez de consoles. Além disso, muitas produtoras de softwares surgiram nos EUA, Europa e China. Os desenvolvedores japoneses não foram mais capazes de manter a mesma presença no mercado mundial. Eles não conseguiram responder à demanda dos jogadores ocidentais, com gostos e preferências diferentes. A indústria japonesa também ficou para trás em termos de orçamento para desenvolvimento.

A indústria de jogos eletrônicos é considerada uma das mais promissoras no mundo. Acredita-se que ela gere mais de 150 bilhões de dólares anuais. Tecnologia avançada é necessária para desenvolver os jogos, e uma das prioridades nos EUA e Canadá é treinar engenheiros relacionados ao desenvolvimento de games.

O Departamento de Pesquisa da Indústria do Banco Mizuho disse que a única forma do setor de jogos eletrônicos no Japão se manter competitivo em relação a seus concorrentes estrangeiros é continuar a produzir games de alta qualidade com tecnologia de ponta.

O banco disse que esses esforços exigem um fortalecimento da base financeira através do realinhamento dos desenvolvedores no país. O banco diz também que o governo deveria por em prática políticas que ajudem no desenvolvimento do setor. (da NHK - Conglomerado de mídia pública do Japão) 



Últimas

2019/09/16 » População de idosos no Japão é a mais alta já registrada
2019/09/16 » Percentual do PIB japonês dedicado à educação é o pior dos países da OCDE
2019/09/16 » Número de centenários ultrapassa a marca de 70 mil no Japão
2019/09/16 » Estados Unidos se mostram dispostos a liberar reserva estratégica de petróleo
2019/09/13 » Vaticano anuncia cronograma de visita do papa Francisco ao Japão
2019/09/13 » Sistema de reconhecimento da Tóquio–2020 é apresentado à mídia
2019/09/12 » Delegação de empresários do Japão pede à China solução da disputa comercial com os EUA
2019/09/12 » China e Coreia do Sul expressam expectativa em relação ao novo gabinete do Japão
2019/09/12 » Tokyo Game Show é aberto à imprensa
2019/09/12 » Indústria de jogos eletrônicos no Japão
2019/09/12 » Yahoo Japan anuncia aquisição da loja online Zozo
2019/09/12 » Japão e China debatem cooperação sobre rede 5G de próxima geração
2019/09/11 » Novo gabinete do primeiro-ministro do Japão é divulgado oficialmente
2019/09/10 » Japão e EUA devem assinar acordo comercial durante Assembleia Geral da ONU
2019/09/09 » Área metropolitana de Tóquio avalia danos causados pela passagem do tufão Faxai
2019/09/09 » Saldo em conta corrente do Japão encolhe, mas se mantém positivo
2019/09/09 » Ministros da RCEP se reúnem na Tailândia
2019/09/09 » Proposta do governo japonês para ampliar cotas de pesca de atum-azul é rejeitada em reunião internacional
2019/09/06 » Premiê japonês Shinzo Abe e presidente russo Vladimir Putin discutem acordo de paz
2019/09/06 » Mitsubishi Aircraft inicia negociações para venda de 100 aviões de passageiros para Estados Unidos

Ver mais »