O gabinete japonês aprovou, na sexta-feira, uma medida que torna possível o governo invalidar vistos de pessoas vindas da China e Coreia do Sul. A decisão faz parte das medidas que têm como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus.
O governo japonês irá cancelar os vistos a partir da próxima segunda-feira. Todos os cidadãos estrangeiros que vierem desses dois países terão a entrada negada no Japão, caso não possuírem novos vistos.
Atualmente, os viajantes da Coreia do Sul, Hong Kong e Macau não precisam de visto para a permanência curta de até 90 dias. Contudo, eles terão que ter visto a partir da próxima semana.
Agora, autoridades japonesas estão examinando os pedidos cuidadosamente, e poucos vistos têm sido emitidos para as pessoas dessas duas nações.
Segundo o governo, os vistos de turistas estrangeiros que se encontram atualmente no Japão terão sua validade revogada assim que os indivíduos deixarem o país.
A medida estará em vigor até o final deste mês, Contudo, a chancelaria japonesa diz que há possibilidade de o período ser prorrogado.
O governo diz que irá trabalhar com a China, Coreia do Sul e outros países para implementar medidas contra o vírus em pontos de entrada no país. (da NHK - Emissora pública de televisão do Japão)

NHK World Japan