Ex-vice-presidente dos Estados Unidos e candidato à nomeação do Partido Democrata para concorrer à presidência do país, Joe Biden afirmou que vai escolher uma mulher para ser sua vice, caso seja nomeado.
Biden fez a declaração durante um debate de sua agremiação no último domingo. Mesmo antes de seu anúncio, havia especulações de que a companheira de chapa do pré-candidato na corrida seria uma mulher.
Segundo relatos da imprensa, a escolha de Joe Biden deve recair sobre as senadoras Kamala Harris, Amy Klobuchar e Elizabeth Warren, que se retiraram da corrida pela nomeação do Partido Democrata, além de Stacey Abrams, ex-candidata ao governo do estado da Geórgia.
Na campanha eleitoral de 2008, o falecido senador republicano John McCain tinha escolhido a então governadora do Alasca Sarah Palin como sua companheira de chapa.
Já na corrida de 1984, o candidato democrata Walter Mondale escolheu a deputada Geraldine Ferraro como sua vice.
Contudo, ambos os candidatos não conseguiram ser eleitos e, desse modo, os Estados Unidos jamais tiveram uma vice-presidente. (da NHK - Emissora pública de televisão do Japão)

NHK World Japan