Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(435)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Entidade
        • » Diretrizes

Diretrizes

PLANO DE ATIVIDADES
DA CÂMARA DE COMÉRCIO INDÚSTRIA JAPONESA DO BRASIL PARA 2020

 

1. Políticas Básicas

"Uma Câmara aberta", "Uma Câmara que encara desafios", "Uma Câmara para os Associados" Uma entidade que funcione em prol dos associados e que, ao mesmo tempo almeje ser uma Câmara útil, cumpra as Suas responsabilidades enquanto entidade de caráter público.

 

2. Diretrizes operacionais para 2020 e Ações Prioritárias

(1) Fortalecimento das bases da entidade e aprimoramento ainda maior das atividades

① Continuar os esforços para ampliar e fortalecer o quadro de associados, a fim de incrementar estrutura financeira da entidade.

② Prospectar as necessidades dos associados, procurando melhorar o conteúdo das atividades, a fim de ser uma câmara que contribui para os seus associados.

- Coletar e compartilhar informações úteis para os associados.

- Buscar tornar ainda mais fluida a comunicação interna da Câmara e entre os associados, permitindo a entidade ouvir melhor o que os associados têm a dizer e almejando uma organização aberta e flexível, que possibilite obter proveito imediato dessa característica.

③ Apresentar propostas, solicitações e realizar trabalhos necessários junto aos governos brasileiro e japonês em parceria com as Câmaras de Comércio de outras nacionalidades no Brasil, órgãos econômicos etc.

(2) Contribuir para o fortalecimento e ampliação das relações nipo-brasileiras.

Tendo como pressuposto os objetivos da Câmara estabelecidos em seu estatuto social (promoção das relações econômicas nipo-brasileiras, o comércio entre os dois países etc.), contribuir para a dinamização, fortalecimento e expansão ainda maiores das relações entre os dois países:

- Realizar junto aos governos do Brasil e do Japão as propostas e solicitações necessárias visando melhorar o ambiente de negócios.

Manter um espaço para troca regular de informações com Embaixada do Japão no Brasil e Consulado Geral do Japão em São Paulo, tendo como objetivo principal o follow up das pautas discutidas nas reuniões conjuntas entre o governo japonês e empresas privadas (Kan-Min Godo Kaigi)

- Visando maior aceleração de cooperação para promoção de investimentos e comércio entre Brasil e Japão, manter os pleitos nesse sentido junto aos governos dos dois países, participando de grupo consultivo de alto nível, integrando a atuação com Nippon Keidanren e CNI.

(3) Apoio às práticas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ou SDGs (Sustainable Development Goals)