Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Cônsul faz "diplomacia de portas abertas", diz presidente da Band 19/05/2017

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, disse que o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, vem realizando um trabalho exemplar na sua função diplomática. Ele discursou durante evento de confraternização dos associados, em São Paulo, na sexta-feira (19/04). Fez um agradecimento especial também ao vice-presidente da Câmara, Shinji Tsuchiya, na ocasião representando o presidente Aiichiro Matsunaga, ausente por estar em viagem de negócios.

"Eu queria exaltar e cumprimentar o trabalho do nosso cônsul", disse Saad. "Quero cumprimentar o cônsul-geral Nakamae pelo trabalho que tem feito em todos os setores, empresarial, cultural, integrando empresas, abrindo portas, visitando o Brasil, procurando saber onde estão as suas comunidades. É uma outra diplomacia japonesa que nós temos. Uma diplomacia de portas abertas. Uma diplomacia que não está fechada numa sala. Saiba visitar. Saiba conhecer. Se abastece de informações, volta e vão saindo projetos e ideias novas", afirmou o presidente da Band.

João Saad agradeceu aos empresários e empreendedores pela confiança depositada no Brasil. "Vocês têm passado tempos difíceis como todos nós. Vocês têm suportado notícias ruins, mercado ruim, escândalos, coisas que nos envergonham, vivendo um clima de praticamente uma inquisição católica de séculos atrás. Continuar a acordar cedo todo dia, trabalhar, apertando o cinto, e tocando pra frente. É o que todos nós temos que fazer. Eu também queria agradecer a vocês pela fé e a confiança que continuam a ter neste canto do planeta, neste solo, nesta pátria. Aos seus descendentes que aqui estão de coração eu agradeço".

Comunicação Brasil-Japão

O presidente da Band observa que a comunicação no Japão sofre a influência cultural. "Na primeira vez que estive na Câmara (14/08/2009), falei com muito mais profundidade sobre comunicação. A falha na comunicação do Japão tem traços culturais, própria da cultura japonesa. É o de fazer e não falar. Fazer e não comunicar. Tem que fazer e comunicar. Ainda mais nesse mundo globalizado. Mas de lá para cá muita coisa melhorou", disse.

Saad destacou a importância da comunicação do Japão e o empenho do governo nipônico sobre a questão. "De comunicação eu quero falar que continua sendo vital e de suma importância. Eu vejo o crescimento chinês e o volume que a China vem provocando aqui e especialmente lá é muito grande. A tendência da China na minha modéstia opinião é formar um mercado comum em volta dela, e provavelmente, isolar o Japão. Então é vital o Japão ter contatos fortes, uma comunicação forte, uma estratégia de comunicação tinindo. Eles (os japoneses) têm uma preocupação. Isso já é tratado no primeiro escalão do governo japonês. Não está no segundo e nem no terceiro".

Comunicação na política

"Na política a comunicação é muito complicada", disse, citando a guerra de comunicação nos atuais escândalos de corrupção no Brasil. Exemplificou a delação da JBS. A perícia nos áudios que registraram a conversa do presidente Michel Temer com o empresário Joesley Batista.

Sobre a Japan House

"Meus cumprimentos pelo lançamento da Japan House, um esforço de pessoas, empresários, empreendedores, entre outros. Meus parabéns. Eu estive lá. Ficou linda e maravilhosa", destacou Saad.

Atividades Ordinárias

Palavras do Presidente: 

O vice-presidente Shinji Tsuchiya relatou os principais eventos realizados recentemente pela Câmara. No final da tarde do dia 26 de abril ocorreu na sede social a reunião da Comissão de Relações Institucionais. A pauta do encontro foi o plano de atividades do Projeto AGIR para o ano de 2017 e submeter o mesmo à apreciação da Jetro para o recebimento de subsídio. Leandro Moreira, advogado de Advocacia Masato Ninomiya e Masaki Okamoto, diretor de Propriedade Intelectual do escritório da Jetro de São Paulo, proferiram palestras no seminário sobre Propriedade Intelectual, na sede social, na tarde do dia 10/05. O evento foi promovido pelo escritório da Jetro de São Paulo, Agência de Comércio Exterior do Japão (em inglês, Japan External Trade Organization). A Comissão de Relações Institucionais (CRI), por seu Grupo de Trabalho Trabalhista, realizou reunião no final da tarde do dia 16 de maio, na sede social. Em pauta, os principais pontos da reforma trabalhista, que foram apresentados por Douglas Leonardo Costa Maia, com tradução consecutiva para o japonês por Dirceu Sato, ambos, advogados-sócios da Fator Assessoria e Consultoria. Foi realizado na noite do último dia 27 de abril, no Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), o "Brazilian Mind". Evento promovido pela JCI Brasil-Japão, contou com mais de 100 participantes, dos quais cerca de 60 membros-associados da Câmara. A Câmara fez enquete sobre utilização de carros blindados, que teve início no dia 4 de maio.

Comunicados:
Carolina Sakama, presidente do Conselho Fiscal, biênio 2017/2018, apresentou o relatório sobre auditoria contábil e financeira do 1º trimestre de 2017.

Troca de Representantes:
No bloco "Troca de Representantes", Taro Fujie, que está renunciando ao cargo de diretor-presidente da Ajinomoto do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., apresentou o seu sucessor Masayoshi Kurosaki.

Palavras de Chegada:
Em "Palavras de Chegada", fez autoapresentação, o novo diretor-presidente da Toyota Tsucho Corretora de Seguros, Yoshihiko Yamamoto.

Novas Associadas:
O vice-presidente Shinji Tsuchiya fez entrega de diploma de nova associada às seguintes empresas: Cabify Agência de Serviços de Transporte de Passageiros Ltda., representada pelo gerente de Vendas - Estado de São Paulo, Vasco Patricio Pineda. A be one Solutions Brazil Ltda., representada por Paulo Chiva, gerente de Vendas.

Discurso de Três Minutos:
Comemoração dos 35 anos de fundação da JCI Brasil-Japão, por Márcia Nakano, presidente. Apresentação da CSI Leasing, por Tomoaki Sakai, diretor. Lançamento do livro em japonês "História do Hospital Santa Cruz", por Renato Ishikawa, presidente e Masato Ninomiya, presidente do Conselho Deliberativo.

Discurso Especial:
O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado da diretora da Assessoria de Planejamento e Gestão de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista (SP), Amélia Queiroz, saudou os presentes e convidou-os a conhecer São João e seu potencial econômico e social.
 
Amélia Queiroz fez apresentação das ações e políticas públicas desenvolvidas pelo município. Logo depois, exibiu um vídeo institucional, em idioma japonês, ressaltando os principais atrativos da cidade.
 
Durante na sua fala, a diretora destacou os indicadores sociais, que situam São João entre as melhores cidades do país em ambiente de negócios e qualidade de vida. Ao final do evento, foram distribuídos aos participantes cadernos especiais, editados em japonês, nos quais são elencados os 50 motivos para investir em São João.

 

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Fotos: Rubens Ito / CCIJB)

Shinji Tsuchiya, vice-presidente da Câmara

Vanderlei Borges de Carvalho, prefeito de São João da Boa Vista (SP), Sidney Estanislau Beraldo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e Amélia Queiroz, diretora da Assessoria de Planejamento e Gestão de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista (SP)

Junsuke Koike, diretor-executivo da Câmara, João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Shinji Tsuchiya, vice-presidente da Câmara e Takahiro Nakamae, cônsul-geral do Japão em São Paulo

Takahiro Nakamae, cônsul-geral do Japão em São Paulo, Hideji Inoue, diretor-executivo da Câmara, Taro Fujie, presidente do Departamento de Gêneros Alimentícios da Câmara e Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o "Conselhão"

Caio Luiz de Carvalho, ex-ministro do Turismo no governo FHC, Junsuke Koike, diretor-executivo da Câmara e João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação

O vice-presidente da Câmara, Shinji Tsuchiya (d), faz entrega de placa de agradecimento ao 
presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad (e)

Membros da Diretoria e demais autoridades com o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad

Veja TODAS AS FOTOS clicando no seguinte link:
. FOTOGALERIA

Rubens Ito / CCIJB



Últimas

2017/10/23 » Câmara recebe o novo cônsul-geral do Japão em São Paulo
2017/10/18 » Comitê de Gestão Empresarial: palestras abordam trabalho em home office, teletrabalho e reforma trabalhista
2017/10/16 » Transportes e Serviços: reunião preparatória de seminário sobre TI
2017/10/11 » Transportes e Serviços: departamento discute realização de visita de estudos
2017/10/10 » Transportes e Serviços: Departamento tem novo vice-presidente
2017/10/05 » Comitê Jurídico faz reunião mensal de outubro
2017/10/05 » Seminário discute cooperação para as PMEs brasileiras do setor de autopeças
2017/09/28 » Comissão do Meio Ambiente: reunião de trabalho
2017/09/27 » Comissão de Relações Institucionais: reunião de trabalho
2017/09/22 » Reforma Trabalhista: o que as empresas japonesas precisam saber
2017/09/20 » Comissão de Relações Institucionais: Grupo Trabalhista
2017/09/20 » Simproquim: Augusto Nunes analisou os cenários políticos no Brasil
2017/09/18 » Grupo Tributário se reúne com membros da CNI
2017/09/18 » Grupo Trabalhista se reúne com membros da CNI
2017/09/15 » Olavo das Neves apresenta potencial do Pará em evento da Câmara
2017/09/14 » Situação Política e Econômica foi tema de seminário no Bunkyo
2017/09/14 » Comitê Jurídico: encontro mensal reúne representantes das empresas associadas
2017/09/12 » Reunião discute Reforma Trabalhista
2017/09/06 » Comissão de Relações Públicas faz reunião de trabalho
2017/09/05 » Palestras abordam segurança pública e prevenção

Ver mais »