A Comissão de Gestão Empresarial e Promoção de Empresas Locais realizou seminário sobre Lei de Migração, voltado para os expatriados que atuam nas empresas associadas da Câmara. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sede social e contou com a apresentação da sócia da Área de Direito Societário e Investimento Estrangeiro de Saeki Advogados, Michele Restum Haidar.
Foram abordados pela expositora breve histórico, estrutura atual, imigração em números, nova Lei de Migração, decreto regulamentador, impacto da Lei de Migração no cenário atual, principais alterações, vistos, novas modalidades de visto, autorização de residência, autorização de residência e impacto nos vistos, autorização de trabalho concedidas, investimento estrangeiro no Brasil, impacto para diretores estrangeiros, serviços de assistência técnica, transferência de tecnologia, naturalização modalidades, refugiados, acolhida humanitária e proteção ao apátrida, impacto da Lei de Migração sobre as empresas multinacionais e a estabilidade legal, e principais considerações.
Compuseram a mesa dos trabalhos o presidente do comitê, Wagner Suzuki, diretor-presidente da Construtora Hoss e o advogado-consultor da Câmara, Jorge Hachiya Saeki, sócio-diretor de Saeki Advogados.
PDF anexo: Apresentação da Palestra

Michele Restum Haidar

Jorge Hachiya Saeki e Wagner Suzuki

Mais de 70 representantes das empresas associadas participaram do evento
Fotos: Rubens Ito / CCIJB