Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Benefícios da telemedicina são destaques no Japan-Brasil Medical Collaboration Project 14/12/2018

Redução no tempo de resposta do diagnóstico X tratamento, compartilhamento de informações e eficiência no atendimento são alguns dos ganhos obtidos com o Synapse PACS

Nos dezoito meses de realização do projeto, mais de 120 exames foram compartilhados entre os hospitais envolvidos para discussão ao vivo dos casos, o que gerou um aprendizado maior aos profissionais, além da detecção de diagnósticos com ainda mais precisão.

O Japan-Brazil Medical Collaboration Project, realizado no dia 14 de dezembro, na Reitoria da USP (Universidade de São Paulo), comemorou o encerramento da primeira fase do Programa de Telerradiologia promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Universidade de São Paulo e Fujifilm, com a participação das instituições nikkeis Hospital Santa Cruz e Hospital Amazônia.

Entre os principais benefícios da solução, os três hospitais que utilizaram o Synapse PACS deram destaque à eficiência e agilidade no atendimento, a possibilidade de troca de experiência com profissionais de outras unidades hospitalares para discussão de casos específicos e a economia que o sistema gera aos hospitais, já que o sistema é totalmente digitalizado.

A Fujifilm tem investido constantemente no desenvolvimento de soluções para a área da saúde. Em visita especial ao Brasil para participar da cerimônia que encerrou Japan-Brasil Medical Collaboration Projet, Naoya Yamakawa, diretor-executivo de Desenvolvimento e Sistemas Médicos, falou sobre o que motivou a Fujifilm participar desse projeto.

“Achamos que essa cultura de prevenção funcionaria bem para o Brasil, assim como no Japão. Os médicos dos hospitais que participaram do projeto nos visitaram e informaram que o que faltava para melhorar a qualidade do atendimento hospitalar no Brasil eram ferramentas de TI mais eficazes, o que nos deu a oportunidade de promover essa parceria. Com os esforços de todos os envolvidos, conseguimos chegar no 18º encontro e, hoje, podemos notar a mudança no fluxo de trabalho, o que foi muito gratificante. Com isso, acredito que atualmente os hospitais participantes contam com a infraestrutura necessária para a detecção de diferentes patologias”, destaca o executivo.

Já para Kentaro Shiota, diretor de Sistemas Médicos da Fujifilm Brasil, esse modelo de trabalho deve ter continuidade. “Para o futuro queremos continuar com essa parceria para podermos ter a telemedicina com a infraestrutura do Synapse PACS”, finaliza o executivo.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão, oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite o site: www.fujifilmholdings.com. (da Assessoria)

Câmara

Participaram do evento representando a Câmara o secretário-geral Fujiyoshi Hirata e o pesquisador da Comissão de Relações Institucionais, Akinori Yoshida.

Fotos: Assessoria FujiFilm do Brasil



Últimas

2019/01/17 » Membros da diretoria da Câmara se reúnem com o diretor do METI
2019/01/11 » Departamentos de Construção e Imobiliária e Têxtil: reunião de trabalho
2019/01/10 » EPA Japão-Mercosul: reunião de trabalho
2019/01/09 » Encontro com o vice-ministro Masahisa Sato, das Relações Exteriores
2019/01/04 » Comunidade nipo-brasileira realiza tradicional celebração de ano novo
2018/12/14 » Benefícios da telemedicina são destaques no Japan-Brasil Medical Collaboration Project
2018/12/13 » Câmara encerra o ano com o tradicional Bonenkai
2018/12/12 » Aiichiro Matsunaga é homenageado com medalha da Ordem Nacional Barão de Mauá
2018/12/10 » Presidente da Daiso profere palestra na Câmara
2018/12/06 » Secretário-geral participa da recepção ao presidente mundial do grupo Furukawa Electric
2018/12/06 » Hirata participa da entrega solene aos condecorados de outono pelo governo japonês
2018/12/05 » Aniversário do imperador do Japão Akihito
2018/12/04 » Comitê faz seminário sobre importação de mercadorias ou bens para o Brasil
2018/11/30 » EPA Japão-Mercosul: reunião para troca de informações
2018/11/29 » Comitiva da Câmara visita o Porto do Açu
2018/11/29 » Visita de estudos ao Porto do Açu
2018/11/27 » Palestras abordam proteção de dados pessoais e assédios moral e sexual
2018/11/24 » Câmara realiza o 50º Campeonato de Golfe
2018/11/23 » Shinji Tsuchiya é eleito presidente da Câmara 2019/2020
2018/11/23 » Câmara promove evento mensal dos associados de novembro

Ver mais »