Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Kim Kataguiri destaca papel social e econômico com as reformas 22/02/2019

São Paulo (SP) - O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) destacou o importante papel social e econômico das reformas como a previdenciária e tributária, para o crescimento sustentado da economia, e reforçou a necessidade de aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano. “Momento oportuno para o Brasil. Oportunidade única para uma janela na nossa história e para fazer uma mudança fundamental e estrutural no nosso país. E a grande discussão que temos atualmente no Congresso Nacional, no país, é a reforma previdenciária. O maior problema que temos no Brasil são as despesas, o gasto público do estado brasileiro. É o maior gargalo hoje no país”, disse Kim, nesta sexta-feira (22), durante evento da Câmara, em São Paulo, para uma plateia composta por mais de 160 membros-associados e convidados.

Acompanhado do empresário Ernesto Sunago, da Flex Parque Empresarial, Kim foi recepcionado pelo presidente Shinji Tsuchiya, cônsul-geral Yasushi Noguchi, secretário-geral Fujiyoshi Hirata, demais diretores da entidade. 

Kim relatou que no próximo dia 8 de março irá ao Japão, a convite do governo japonês,  para participar do "JUNTOS!! - Programa de Intercâmbio entre Japão, América Latina e Caribe", com mais três deputados federais e um senador.  A agenda prevê reuniões com o ministro das Finanças e vice-primeiro-ministro do Japão, Taro Aso e demais autoridades, e visitas a empresas de alta tecnologia daquele país.

Em relação à formação educacional aos estrangeiros que residem no Japão, o jovem parlamentar mostrou preocupação com os jovens "brasileiros desamparados" naquele país. "O cidadão brasileiro hoje sofre dificuldades de se integrar com a comunidade japonesa por falta de cursos públicos. Diferentemente do Brasil, a Constituição japonesa não prevê a obrigatoriedade do ensino para estrangeiros. Aqui (no Brasil), nós somos obrigados a fornecer ensino gratuitamente para quem quer que seja". Também disse que no encontro recente com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, discutiu os esforços para conseguir a exportação de carne in natura do Brasil para o Japão, produto que nunca teve acesso ao mercado japonês, segundo o Ministério da Agricultura.

"É preciso implementar a simplificação dos impostos, redução dos encargos trabalhistas, desburocratização, facilitar a certificação de produtos internacionais pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), para que voltem ao Brasil os investimentos japoneses e criar empregos no Brasil. Aumentar a produtividade, a fim de o país prosperar o mais rápido e o mais breve possível. Da mesma forma, brasileiros implementarem negócios no Japão, dada a janela de oportunidade única para promover o fortalecimento bilateral", finalizou Kim Kataguiri.

Durante o discurso de saudação de boas-vindas a Kim Kataguiri, o presidente Shinji Tsuchiya, destacou o perfil jovem do parlamentar, com apenas 23 de idade, e a esperança para a construção de um futuro melhor para o país.  "Os jovens como Vossa Excelência são a esperança da nação", destacou.

Perfil 

Kim Kataguiri nasceu em Salto e foi criado em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Fundou o Movimento Brasil Livre (MBL), junto com outros jovens. Liderou manifestações pedindo o impeachment da então presidente Dilma Rousseff e em apoio a operação “Lava Jato”. 

Em 2015, foi eleito pela revista americana Time um dos 30 jovens mais influentes do mundo. Em 2016, Kim se tornou colunista da Folha de S. Paulo, jornal de maior circulação do país. No ano seguinte, o jovem nikkei publicaria o livro “Quem é este moleque para estar na Folha?”, pela editora Simonsem.

Em 2018, Kataguiri foi eleito deputado federal com mais de 465 mil votos, o quarto deputado mais bem votado do Brasil. No mesmo ano entrou na lista da Forbes como uma das personalidades com menos de 30 anos mais influentes do país. Em 2019, aos 23 anos, Kim assumiu seu primeiro mandato como deputado e promete levar bandeiras reformistas, em especial nas áreas de Economia e Segurança Pública.

Deputado federal Kim Kataguiri (Fotos: Rubens Ito / CCIJB)

Presidente da Câmara, Shinji Tsuchiya

Deputado federal Kim Kataguiri e o cônsul-geral do Japão, Yasushi Noguchi

Ernesto Sunago (sócio de Flex Parque Empresarial), Kim Kataguiri (deputado federal), Shinji Tsuchiya (presidente da Câmara), Atsushi Okubo (vice-presidente da Câmara) e Wagner Suzuki (diretor-executivo da Câmara)

Fujiyoshi Hirata (secretário-geral da Câmara), Felipe Barbosa (advogado de Saeki Advogados), Kim Kataguiri (deputado federal), Wagner Suzuki (diretor-executivo da Câmara) e Jorge Hachiya Saeki (advogado-consultor da Câmara)

Kim Kataguiri, deputado federal e Fujiyoshi Hirata, secretário-geral da Câmara

Agnaldo de Oliveira (vice-presidente de Operações de Afimac Global), Mamoru Otaki (diretor da Construtora Hoss), Kim Kataguiri (deputado federal), Shoei Arima (presidente da Arima Seguros) e Ernesto Sunago (sócio da Flex Parque Empresarial)

Kim Kataguiri recebe do presidente Shinji Tsuchiya placa de agradecimento da Câmara

Membros da Diretoria da Câmara e autoridades com o deputado federal Kim Kataguiri

 

Veja MAIS FOTOS clicando no seguinte link:
. FOTOGALERIA

 

Rubens Ito / CCIJB - 22/02/2019



Últimas

2019/03/13 » Profissionais debatem assuntos jurídicos e tributários
2019/03/08 » Recital de Violoncelo
2019/03/07 » Encontro com empresas do setor de alimentos
2019/02/28 » Câmara promove o simpósio dos presidentes dos departamentos setoriais
2019/02/22 » Kim Kataguiri destaca papel social e econômico com as reformas
2019/02/20 » Palestras destacam benefícios e tributação e negociações coletivas
2019/02/18 » Transportes e Serviços: 2ª reunião sobre retrospectiva e perspectivas
2019/02/15 » Automotivo: departamento discute retrospectiva e perspectivas
2019/02/14 » EPA Japão-Mercosul: reunião para troca de informações
2019/02/13 » Consultoria e Assessoria: reunião debate retrospectiva e perspectivas
2019/02/13 » Palestra sobre diplomacia japonesa e política internacional
2019/02/13 » Comissão Jurídica: membros-associados participam da reunião mensal de fevereiro
2019/02/12 » Subdepartamento Médico: reunião de trabalho
2019/02/12 » Transportes e Serviços: retrospectiva e perspectivas foram debatidas em reunião
2019/02/11 » Metal-Mecânico: reunião do departamento discute retrospectiva e perspectivas
2019/02/09 » Câmara promove o 51º Campeonato de Golfe
2019/02/08 » Seminário sobre IRPF para expatriados
2019/02/08 » Grupo Trabalhista: costumes e cultura brasileiros no ambiente de trabalho
2019/02/07 » Comissão de Relações Institucionais: Grupo de Trabalho Tributário e Aduaneiro
2019/02/06 » Alimentos: departamento debate retrospectiva e perspectivas

Ver mais »