Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Bens Básicos: departamento faz reunião sobre retrospectiva e perspectivas 30/01/2020

O Departamento de Bens Básicos, resultante da fusão do Departamento de Construção e Imobiliária e Departamento de Fiação e Tecelagem, realizou reunião de trabalho, na manhã desta quinta-feira (30), na sede social. 

Os membros apresentaram o resultado de 2019 e as expectativas para o ano de 2020 de suas respectivas empresas, tendo como subtema como melhorar o ambiente de negócios e o que fazer agora. Também houve discussão sobre os assuntos a serem tratados no Simpósio dos Presidentes dos Departamentos Setoriais, que acontecerá na tarde do próximo dia 5 de março, em São Paulo.

Em 2019, o número de lances aumentou, concorrência severa de custos, revisão para baixo da taxa de crescimento do PIB, tendência de recuperação da indústria da construção pela primeira vez em cinco trimestres, condições severas de mercado, expansão de clientes não japoneses, flutuação de preços devido à produção instável de algodão, tendências no mercado chinês, repasse de preços difícil, investimento cauteloso devido à recessão na Argentina e crescente turbulência global, negócios relacionados ao setor automotivo deficiente, novos pedidos, aumento dos preços do gás, aumento do uso de biomassa e energia solar, diversificação de negócios. A demanda por escritórios de aluguel aumentou e a produção de defensivos agrícolas diminuiu devido à redução de danos causados ​​por pragas.

Para 2020, prevê-se incerteza na recuperação econômica, privatização de empresas públicas, reforma administrativa, melhoria da competitividade de preços, garantia de rentabilidade, eficiência da implementação, a redução dos custos brasileiros, o impacto da privatização de empresas estatais, depreciação da taxa de câmbio. Foram discutidas baixas taxas de juros, oportunidades para atrair investimentos estrangeiros, diferenciação dos concorrentes, tendências da plataforma digital imobiliária brasileira Loft e QuintoAndar, com sede em São Paulo.

“Expectativas para melhorar o ambiente de negócios, o que fazer agora”: redução do custo Brasil, promovendo a realização de políticas como privatização de empresas públicas, reforma administrativa e reforma tributária. Foram discutidos apelos à melhoria do ambiente de negócios por meio de um questionário sobre quantificação de reduções de custos na reforma da legislação trabalhista e na reforma da Previdência.

Por fim, o secretário-geral Hirata informou a todos que está a venda na Câmara por consignação, o livro "O Mundo Agradece! Coisas do Japão", publicado em português pelo jornal Nikkey Shimbun. Trata-se da tradução do do título original em japonês "Sekai ga Kansha! Nihon no Mono", do Nippon Saihakken Club.

Além do presidente do departamento Naohiko Imagawa, diretor-presidente da Construtora Toda do Brasil, participaram do encontro os vice-presidentes Kazuhito Oshima, diretor-presidente da Kurashiki do Brasil e Mamoru Otaki, diretor da Construtora Hoss, membros representantes das empresas Tetsuya Chikaraishi (Azbil do Brasil), Yayoi Kamioka (Construtora Toda do Brasil), Ryota Nakamura (Ecogen Brasil Soluções Energéticas), Kazuki Oba (Starts Brasil), Yukihiko Minamimura (Toyobo do Brasil) e Kaori Shairaishi (Consulado Geral do Japão em São Paulo). Pela Secretaria, Fujiyoshi Hirata, secretário-geral e Sohei Osumi, redator japonês.

 

Foto: Rubens Ito / CCIJB



Últimas

2020/02/27 » Realizada a 6ª reunião do Grupo de Estudos sobre Inovação
2020/02/21 » Reunião do Grupo de Trabalho de Infraestutura
2020/02/21 » Evento da Câmara tem paletra com o presidente do CIPPS
2020/02/19 » Gestão Empresarial: comitê discutiu temas importantes durante a reunião mensal de fevereiro
2020/02/19 » Transportes e Serviços: segunda reunião do departamento sobre retrospectiva e perspectivas
2020/02/17 » Jetro e Câmara de Comércio e Indústria de Gunma oferecem um “gosto japonês” fascinante
2020/02/17 » Painel "SoftBank e Inteligência Artificial" foi realizado no Bunkyo
2020/02/14 » Automotivo: membros do departamento discutem retrospectiva e perspectivas
2020/02/13 » Alimentos: departamento promove discussão sobre retrospectiva e perspectivas
2020/02/13 » Reunião sobre programa da CNI
2020/02/13 » Consultoria e Assessoria: retrospectiva e perspectivas foram debatidas em reunião
2020/02/12 » Comitê Jurídico discute temas importantes para as empresas
2020/02/12 » Equipamentos Elétricos, Informação e Comunicação: departamento discute retrospectiva e perspectivas
2020/02/10 » Marcelo Asamura assume como presidente da JCI Brasil-Japão
2020/02/10 » Produtos Químicos: retrospectiva e perspectivas foram debatidas em reunião do departamento
2020/02/07 » Comissão de Relações Públicas: reunião sobre site da Câmara
2020/02/06 » Metal-Mecânico: departamento discute retrospectiva e perspectivas
2020/02/05 » Comércio Exterior: retrospectiva e perspectivas foram discutidas em reunião
2020/02/05 » Conselho Fiscal faz reunião para auditoria do 4º trimestre de 2019
2020/02/04 » Departamento Financeiro debate retrospectiva e perspectivas

Ver mais »