Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Produtos Químicos: retrospectiva e perspectivas foram debatidas em reunião do departamento 10/02/2020

O Departamento de Produtos Químicos realizou sua reunião semestral de trabalho, na tarde desta segunda-feira (10), na sede social. Os membros apresentaram o resultado de 2019 e as expectativas para o ano de 2020 de suas respectivas empresas, tendo como subtema como melhorar o ambiente de negócios e o que fazer agora. Também houve discussão sobre os assuntos a serem tratados no Simpósio dos Presidentes dos Departamentos Setoriais, que acontecerá na tarde do próximo dia 5 de março, em São Paulo.

Sobre a retrospectiva no ano passado. Mudança de governo na Argentina levou a um aumento nos impostos de exportação. Houve no setor químico a intensificação na concorrência de preços, minimização dos custos de mão-de-obra através da reestruturação, entrada de novos concorrentes, aumento das necessidades de consciência sobre saúde, tendências agrícolas sustentáveis ​​e problemas significativos de financiamento para clientes argentinos, aumento do registro de defensivos agrícolas genéricos, aumento a demanda por produtos agrícolas brasileiros devido à guerra comercial entre os Estados Unidos e China, início da reavaliação de registros de defensivos agrícolas existentes, estabelecimento de contatos com organizações de teste, implantação em empresas não japonesas, ajuste e fortalecimento de estoques, fortalecimento de atividades de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), fechamento de lojas estabelecidas há muito tempo etc. 

As perspectivas deste ano incluirão tópicos como forte produção agrícola e expansão das exportações, foco na economia argentina, aumento de produtos chineses mais baratos, depreciação do real, expansão da área cultivada, aquisição de novos projetos, desenvolvimento de novas rotas, efeitos do coronavírus, entre outros.  

Sobre "As expectativas para melhorar o ambiente de negócios, o que fazer agora". Deverá haver um sistema de simplificação do registro de defensivos agrícolas, melhorar a tributação dos preços de transferência ingressando na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), reforma do sistema tributário, redução dos custos trabalhistas crescentes, fluxo de caixa por acumulação de crédito tributário, encurtar o período de exame para registro de defensivos agrícolas, impacto do coronavírus na economia global, novo governo argentino de retorno ao protecionismo, construindo uma colaboração indústria-academia com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Foram trocadas opiniões sobre uma ampla gama de áreas, incluindo permissão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Participaram do encontro o presidente do departamento Hirofumi Aoki (Sumitomo Chemical do Brasil), vice-presidentes Keitaro Tanaka (Mitsui Chemicals do Brasil), Masami Muramatsu (Pilot Pen do Brasil) e Shingo Nishikaze (Toyo Ink Brasil), membros representantes das empresas Makoto Itaya (Harima do Brasil), Michio Wakutsu (Nagase do Brasil), Yoshitomo Homma (Marubeni Brasil), Ryuichi Sasaki (Mitsui Chemicals do Brasil), Toru Haneda (Nisso Brasileira) Takuya Midorikawa (Takasago Fragrâncias e Aromas), Shinya Kodaira e Noritoshi Shimamoto (Three Bond do Brasil), Naoyuki Otani (Toray do Brasil), Yasuhiko Kusumi (Toyobo do Brasil), Sentaro Kongo (UBE Latin America), e Naoki Nakano (Consulado Geral do Japão em São Paulo). Pela Secretaria, secretário-geral Fujiyoshi Hirata e redator japonês Sohei Osumi.

Masami Muramatsu, Keitaro Tanaka, Hirofumi Aoki e Shingo Nishikaze

 

Fotos: Rubens Ito / CCIJB



Últimas

2020/02/27 » Realizada a 6ª reunião do Grupo de Estudos sobre Inovação
2020/02/21 » Reunião do Grupo de Trabalho de Infraestutura
2020/02/21 » Evento da Câmara tem paletra com o presidente do CIPPS
2020/02/19 » Gestão Empresarial: comitê discutiu temas importantes durante a reunião mensal de fevereiro
2020/02/19 » Transportes e Serviços: segunda reunião do departamento sobre retrospectiva e perspectivas
2020/02/17 » Jetro e Câmara de Comércio e Indústria de Gunma oferecem um “gosto japonês” fascinante
2020/02/17 » Painel "SoftBank e Inteligência Artificial" foi realizado no Bunkyo
2020/02/14 » Automotivo: membros do departamento discutem retrospectiva e perspectivas
2020/02/13 » Alimentos: departamento promove discussão sobre retrospectiva e perspectivas
2020/02/13 » Reunião sobre programa da CNI
2020/02/13 » Consultoria e Assessoria: retrospectiva e perspectivas foram debatidas em reunião
2020/02/12 » Comitê Jurídico discute temas importantes para as empresas
2020/02/12 » Equipamentos Elétricos, Informação e Comunicação: departamento discute retrospectiva e perspectivas
2020/02/10 » Marcelo Asamura assume como presidente da JCI Brasil-Japão
2020/02/10 » Produtos Químicos: retrospectiva e perspectivas foram debatidas em reunião do departamento
2020/02/07 » Comissão de Relações Públicas: reunião sobre site da Câmara
2020/02/06 » Metal-Mecânico: departamento discute retrospectiva e perspectivas
2020/02/05 » Comércio Exterior: retrospectiva e perspectivas foram discutidas em reunião
2020/02/05 » Conselho Fiscal faz reunião para auditoria do 4º trimestre de 2019
2020/02/04 » Departamento Financeiro debate retrospectiva e perspectivas

Ver mais »