O médico do trabalho Nelson Sato, sócio-administrador da Med Line (Med Line Seguranca e Medicina do Trabalho Ltda), participou de uma reunião na Câmara no final da tarde desta terça-feira (7). Em pauta, a Portaria do Prefeito de São Paulo, Pref nº 605 de 4 de junho de 2020, que autoriza o atendimento ao público em concessionárias e revendedoras de veículos e escritórios de prestação de serviços e determina o protocolo sanitário desses setores. E o Decreto nº 59.511, de 9 de junho de 2020, que fixa o protocolo geral a ser observado pelas unidades de atendimento da administração direta, autarquias e fundações, objetivando a prevenção e mitigação da disseminação da Covid-19.
O médico explicou o protocolo de enfrentamento à Covid-19, os procedimentos que devem ser amplamente praticados pelas empresas e seus funcionários, como uma estratégia de saída pós-pandemia. O cuidado para tornar quase nula a chance de a contaminação ocorrer nas dependências da empresa ou instituição. Fez a leitura e explanação dos itens do protocolo como a manutenção da distância mínima entre pessoas de 1,5 metro, o uso obrigatório da máscara e do álcool gel 70°, questionário de sintomas, o trajeto para a entrada e saída de uma sala de reuniões e do elevador do prédio, o correto uso do microfone caso seja utilizado, medição de temperatura corporal, testes, entre outros. Discutiu-se também o compartilhamento de informações com as empresas associadas da Câmara.
Participaram do encontro além de Nelson Sato, o secretário-geral da Câmara Fujiyoshi Hirata, assessor administrativo Seidi Kusakano e contadora Elena Ueda.



No final da reunião, Fujiyoshi Hirata presenteou Nelson Sato com um exemplar do livro “O Mundo Agradece! Coisas do Japão”
Fotos: S. Kusakano / CCIJB