Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Antes do seu retorno ao Japão, cônsul-geral se reúne com membros da Câmara 08/07/2020

O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, que recebeu na manhã do dia 21 de junho, o anúncio oficial para retornar ao Japão, se reuniu via videoconferência com o presidente Murata, o vice-presidente Atsushi Okubo e o secretário-geral Fujiyoshi Hirata, a partir das 17h desta quarta-feira (8). 

Ele assumiu o cargo de cônsul-geral logo após o início das atividades da Japan House. O número de visitantes ao espaço cultural hoje ultrapassou 2 milhões de pessoas. Noguchi fez uma contribuição substancial à operação desse projeto desenvolvido pelo governo japonês.

Participou de todos os almoços regulares da Câmara e dos eventos em comemoração ao aniversário das empresas associadas, esforçando-se energicamente para fazer pontos de contato, bem como nas discussões para o possível Acordo de Parceria Econômica (APE) Mercosul-Japão (em inglês, EPA - Economic Partnership Agreement). Ele também é conselheiro de honra desta Câmara. 

Na crise sem precedentes da pandemia, Noguchi rapidamente contribuiu para a assistência aos residentes japoneses no Brasil. Desde março deste ano, a Câmara foi informada cerca de 30 vezes pelo diplomata. Além disso, foram realizadas três pesquisas com questionários sobre as condições reais de chegada, permanência e saída do país para os japoneses, mostrando sua capacidade e desempenho.

No encontro, foram discutidos a situação das empresas associadas sob a pandemia, o estilo de trabalho nessa nova era, indústrias que foram afetadas, como a matriz vê o Brasil, evacuação temporária para o Japão e o futuro. Trocaram opiniões sobre tendências, o futuro do novo modelo econômico na ordem mundial, mudança nos valores e o rumo do EPA no futuro. 

O cônsul-geral disse: "Todos os membros da Câmara oram por sua felicidade e sucesso contínuos no futuro. Obrigado."

Saudação do cônsul-geral Yasushi Noguchi aos membros: 

Senhoras e senhores. Sempre estou em dívida. Sou Noguchi, cônsul-geral do Japão em São Paulo. Gostaria de informar-lhes que retornarei ao Japão no final de julho, após o recebimento do anúncio oficial na manhã do dia 21 de junho.

Gostaria de agradecer a todos pelo apoio desde que cheguei a São Paulo em outubro de 2017. Graças a todos, pude ter uma vida profissional muito gratificante.

Foi um grande prazer poder disseminar o Japão e sua cultura junto a uma sociedade japonesa que tem uma forte presença no Brasil. No Brasil, pude perceber que há muita confiança no Japão. 

Também foi uma ótima notícia que a Japan House alcançou 2 milhões de visitantes em fevereiro deste ano. Dois anos e 10 meses após a sua abertura. Eu acho que fui capaz de apresentar o novo charme do Japão. 

Foi uma tarefa importante fornecer apoio às empresas japonesas que estão desenvolvendo ativamente negócios no Brasil, país que tem uma população de mais de 200 milhões de habitantes, uma vasta área de terras e abundantes recursos naturais. Especialmente, lembro que colaborei na promoção corporativa através da Japan House. 

A partir de março deste ano, as novas medidas contra o novo coronavírus se tornaram uma norma. Nessas circunstâncias, sei que a sociedade japonesa, a Japan House e as empresas japonesas estão enfrentando tempos extremamente difíceis. É uma pena ter que deixar o Brasil a essa altura, mas espero continuar a ajudar a todos o máximo que puder.

Ainda não decidi para onde ir depois de retornar ao Japão, mas, em qualquer caso, posso entrar em contato com os senhores por e-mail. Portanto, agradeceria se pudessem entrar em contato comigo. Além disso, em relação ao meu sucessor, será anunciado em breve. 

Bem então, por último, mas não menos importante, desejo boa sorte a todos. Desejo o melhor a todos. Um relacionamento amigável e duradouro entre o Brasil e Japão. 

Espero ansiosamente suas contínuas orientações.  

Yasushi Noguchi, cônsul-geral do Japão em São Paulo. 

Cônsul-Geral Yasushi Noguchi

 

Foto: Rubens Ito / CCIJB



Últimas

2020/08/06 » Teletrabalho e implicações práticas da retomada de atividades
2020/08/05 » Conselho Fiscal faz reunião para auditoria do 1º semestre de 2020
2020/08/04 » Desafios jurídicos da retomada das atividades empresariais
2020/07/31 » Reforma tributária: a CBS e seus impactos
2020/07/29 » Riscos Cibernéticos e a LGPD
2020/07/29 » 10ª sessão de informações sobre novo coronavírus
2020/07/28 » O uso de tecnologias no setor de saúde
2020/07/28 » Vice-presidente Yasuda participa da reunião das cinco entidades nikkeis
2020/07/27 » CBS e o fim do PIS/Cofins
2020/07/23 » O novo marco legal e a universalização do saneamento no Brasil
2020/07/22 » 9ª sessão de informações sobre novo coronavírus
2020/07/16 » Lei nº 14.020/2020 e Decreto nº 10.422/2020 - novidades trabalhistas
2020/07/15 » 8ª sessão de informações sobre novo coronavírus
2020/07/14 » Cônsul-geral do Japão despede-se da comunidade nipo-brasileira
2020/07/13 » Inovação: Mitsuru Nakayama se reuniu com Hirata
2020/07/09 » Presidente Murata e vice-presidente Yasuda participam da reunião online das cinco entidades nikkeis
2020/07/08 » Antes do seu retorno ao Japão, cônsul-geral se reúne com membros da Câmara
2020/07/08 » 7ª sessão de informações sobre novo coronavírus
2020/07/07 » Médico do trabalho explica sobre o protocolo de enfrentamento à Covid-19
2020/07/06 » Reunião com o Porto do Açu

Ver mais »