Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
(Zoom) Subcomitê realiza reunião sobre Desenvolvimento da Cadeia de Valor Alimentar Global (GFVC) da América Central e do Sul 05/11/2020

O 1º Subcomitê do GFVC da América Central e do Sul em 2020 realizou conferência online com cerca de 230 participantes, a partir das 21h30, desta quinta-feira (5). Em primeiro lugar, Michitaka Ikeda, do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão (MAFF), disse em seu discurso que o Brasil, que tem mais de 2 milhões de nikkeis no suprimento estável de alimentos do Japão, ocupa um peso importante. De agora em diante explicou a proposta de um projeto de financiamento para a região Nordeste do Brasil com abastecimento estável de grãos do Brasil e o estabelecimento de um sistema de cooperação mútua.

Mizuho Hayashi, do Instituto de Pesquisa de Políticas Agropecuárias, Florestais e Pesqueiras, explicou as medidas e desempenho econômico da Covid-19, tendências de mercado e pontos a serem lembrados na Argentina, Brasil e México no tema "Ambiente econômico e de investimentos na Argentina, Brasil e México". 

Ken Sakurai do Departamento Internacional do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca explicou o propósito e a organização do estabelecimento do Conselho GFVC, o potencial de cada país na região da América Central e do Sul, a difusão da comida japonesa com empresas que se expandem do Japão para a América Central e do Sul e os esforços e questões para o fornecimento estável de grãos.   

Yasufumi Fukumoto da Maekawa Seisakusho discursou sobre tema "Situação atual e questões do Grupo Maekawa e esforços na América Central e do Sul, propostas ao governo", descreve a empresa, principais áreas de negócios, bases de negócios na América Central e do Sul e exemplos de entrega. Como um pedido ao governo japonês, ele explicou a promoção de conversações bilaterais, desenvolvimento de infraestrutura e utilização do sistema de zona econômica especial para facilitar o comércio. 

Em seguida, Takashi Togami da seção e-kakashi da 5G & IoT Solution Headquarters, da Softbank Co., Ltd. deu uma visão geral da empresa, Our Vision, intitulada "Introdução dos esforços para promover DX em regiões agrícolas na América Central e do Sul e resolver problemas por meio da prática agrícola científica". Solução de IoT agrícola e-kakashi. O caso da cidade de Sozo na prática da agricultura científica no Japão. 

Inspeções aceitas por agricultores japoneses na América Central e do Sul e introdução de projetos de expansão no exterior. Um modelo de desenvolvimento econômico centrado nos méritos da expansão do e-kakashi na América Central e do Sul, e no ciclo ecológico de produção de alimentos sustentáveis com base na agricultura científica e tecnologia de ponta. Nas questões/solicitações, ele explicou a infraestrutura de comunicação/energia, o estabelecimento do Japan Innovation Hub na América Central e do Sul, projetos de suporte e correspondência corporativa e suporte de negócios. 

Kato da Toyota Tsusho Corporation, discorreu sobre o tema "Questões e recomendações no negócio brasileiro de grãos", dando o perfil de uma empresa, a NovaAgri, sobre exportação global de grãos, produção de grãos em cada região do Brasil e a última fronteira de grãos, a região de Matopiba, base de exportação de grãos do Brasil, Porto de Itaqui (MA), questões de abastecimento alimentar estável, concentração centralizada para a China, recomendações ao governo japonês, desenvolvimento de infraestrutura na região de Matopiba, redução de custos de distribuição, obtenção de fornecedores estáveis ​​em emergências etc. 

Mitsuru Nakayama, CEO e fundador do Latin America Consulting Assessoria Empresarial e do Brazil Venture Capital , disse sobre a conscientização das questões relativas às "iniciativas de empresas privadas da América Central e do Sul", afirmando que há pouca presença de empresas japonesas na América Central e do Sul, que têm alto potencial. Destacou aimportância da América Central e do Sul na cadeia de valor alimentar e a necessidade de medidas que levem em consideração os passos para o avanço de médias e pequenas empresas e startups na América Latina. O histórico e a alta tecnologia da Brazil Venture Capital por médias e pequenas empresas japonesas e startups têm muito espaço para expansão na América Central e do Sul. Colaboração e financiamento entre empresas japonesas relacionadas à agricultura e empresas iniciantes e recomendações ao governo japonês mostram que o apoio do governo japonês é geralmente substancial, mas há espaço para melhorias em combinação com os setores público e privado, distribuição desigual de informações, obstáculos para aplicação e coisas assim. O obstáculo da empresa produtora, a falta de retransmissão. A chave para a América Central e do Sul, onde os recursos são limitados, explicou os esforços do ALL JAPÃO e a criação de três casos de sucesso. Além disso, Mitsuru Nakayama é vice-presidente da Comissão de Inovação e PMEs da Câmara e coordenador da Jetro Global Acceleration Hub para startups japonesas. 

Mizuho Hayashi, do Instituto de Pesquisa de Políticas Agropecuárias, Florestais e Pesqueiras, explicou as medidas e o desempenho econômico diante da Covid-19, tendências de mercado e pontos a serem lembrados na Argentina, Brasil e México no tema "Ambiente econômico e de investimentos da Argentina, Brasil e México". 

Ken Yoshida, diretor do Departamento da América Central e do Sul da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA - Japan International Cooperation Agency), destacou no tema "Cooperação na América Central e do Sul" as características, aspectos macro e comerciais das regiões da América Central e do Sul e do Caribe. Questões de desenvolvimento e exemplos de esforços até agora. A América Central e do Sul é o modelo de cooperação de última geração para a JICA, o caso da Amaggi no negócio de investimentos no exterior e os esforços da cadeia alimentar inteligente no Brasil para o projeto de cooperação técnica. Esforços no Centro Tsukuba da JICA, pesquisa de coleta/confirmação de informações para fortalecer a cadeia de valor alimentar (FVC) em uma ampla área na América Central e do Sul, envio de uma equipe japonesa de pesquisa na América Central e do Sul. Ele explicou sobre a pesquisa de colaboração entre as Américas Central e do Sul e o Caribe de fevereiro de 2021. 

Takahiro Nakayama do Departamento de Planejamento da Jetro do Japão, sobre o tema "Promoção das exportações de produtos agrícolas, florestais e pesqueiros e alimentos", explicou sobre as mudanças no valor de exportação de produtos agrícolas, florestais e pesqueiros e alimentos, um modelo para alcançar resultados e apoio da Jetro às exportações. Em seguida, disse que a Jetro oferece reuniões de negócios, informações e habilidades de suporte para empresas nacionais e promoverá produtos e alimentos agrícolas, florestais e pesqueiros japoneses para compradores estrangeiros. Introduziu novas iniciativas para exportação de alimentos no ambiente da pandemia da Convid-19, EC (Japan Mall) business, tours virtuais e reuniões de negócios, suporte ao startup da Jetro, base paulista de hub de aceleração global e usuários. 

Ken Sakurai, do Departamento Internacional do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca, apresentou propostas e solicitações de desenvolvimento de negócios na América Central e do Sul na "1ª Subcomissão de Iniciativas do GFVC da América Central e do Sul do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca". A partir dos principais temas e resultados da pesquisa por questionário, os países de interesse, áreas de interesse e negócios na América do Sul e Central. Composição dos participantes do 1º Subcomitê GFVC América Central e do Sul. Futuramente, explicará os esforços por país e tema, estabelecimento de homepages, realização de webinars, estrutura de parceria público-privada etc. 



Últimas

2021/05/07 » (Zoom) Medidas Provisórias 1.045 e 1.046 – Medidas Trabalhistas para enfrentamento dos efeitos da Covid-19
2021/05/06 » Conselho Fiscal realiza reunião para auditoria do 1º trimestre de 2021
2021/04/29 » (Zoom) LGPD - Covid-19: O novo cenário de M&A no Brasil e os pontos de atenção para empresas em processo de compra ou venda no panorama atual
2021/04/28 » (Webex) Perspectivas e oportunidades de desestatização do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)
2021/04/28 » (Zoom) Comissão de Intercâmbio realiza palestra com o presidente da Camta
2021/04/22 » (Zoom) LGPD - Vazamentos de dados e primeiras decisões judiciais
2021/04/22 » (Zoom) Seminário sobre Imposto de Renda Pessoa Física
2021/04/15 » (Zoom) Comissão Jurídica: reunião
2021/04/14 » (Zoom) Reunião discute prazo de vigência das patentes e contribuições ao Sistema S
2021/04/14 » (Zoom) 12ª sessão de briefing pós-coronavírus (reunião de trocas de opiniões)
2021/04/08 » (Zoom) Atualização dos débitos trabalhistas diante da decisão do STF
2021/03/24 » Comissão de Intercâmbio: reunião
2021/03/24 » (Zoom) 11ª sessão de briefing pós-coronavírus (reunião de trocas de opiniões)
2021/03/23 » (Zoom) Perspectivas para a cooperação EUA-Japão-Brasil em um ambiente político internacional em mudança
2021/03/19 » (Zoom) Câmara faz sua 71ª Assembleia Geral Ordinária
2021/03/17 » (Teams) Embaixada do Japão promove reunião com deputados Luiz Nishinori, Kim Kataguiri, Vitor Lippi e membros da Câmara Japonesa
2021/03/17 » (Zoom) Covid-19 e seus impactos nas relações de trabalho foi tema de palestra na Câmara
2021/03/17 » (Zoom) 10ª sessão de briefing pós-coronavírus (reunião de trocas de opiniões)
2021/03/11 » (Zoom) Teses Tributárias: Implicações Societárias e Fiscais
2021/03/11 » (Zoom) Produtos Químicos: departamento discute retrospectiva e perspectivas

Ver mais »