Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Hirata agradece ao ministro das Relações Exteriores pela comenda do 2º ano da era Reiwa 01/12/2020

O governo japonês anunciou a Comenda do Chanceler no dia 1º, e 23 pessoas e 1 escola do Brasil receberão o prêmio. Em resposta às felicitações recebidas do ministro e de um grande número de membros e conhecidos, Fujiyoshi Hirata disse os seguintes cumprimentos ao ministro das Relações Exteriores, em relação ao prêmio.

Prezado Senhor: 

Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão por sua amável e calorosa mensagem de parabéns. 

Em junho de 2002, fui nomeado secretário-geral como vocação e fiz o possível para fazer o que acreditava ser certo, mas ainda estava longe do objetivo que tinha em minha intenção original. Estou realmente honrado em receber a Comenda do Ministro das Relações Exteriores pelo 2º ano da era Reiwa. 

Este prêmio é o resultado dos grandes esforços e conquistas de todos os membros, incluindo a equipe ao nosso redor, e de todos que nos deram várias orientações e cooperação ao longo dos 18 anos. Gostaríamos de lhe expressar nossa sincera gratidão e sinto que esta gloriosa honra vai apertar o corpo e a alma. 

O Brasil, que tem a maior sociedade nipônica no mundo fora do Japão, com mais de 2 milhões de pessoas, é o país mais distante e próximo do amor mútuo, continuando aprofundar os laços entre as pessoas e a relação de confiança e ser verdadeiramente estratégico. Como parceiro, nos empenharemos em fortalecer a promoção do intercâmbio econômico. 

Solicitamos sinceramente seu contínuo apoio e orientação e gostaríamos de estender nossos cumprimentos ao prêmio". 

Página inicial do Ministério das Relações Exteriores do Japão: https://www.mofa.go.jp/mofaj/press/release/press6_000706.html 

Em 1 de dezembro, 2º ano da era Reiwa, o Ministério das Relações Exteriores (Ministério dos Negócios Estrangeiros)  decidiu os destinatários da comenda do 2º ano da era Reiwa. 

Este ano, 172 indivíduos e 65 organizações (incluindo 20 indivíduos e 11 organizações que vivem no Japão e 152 indivíduos e 54 organizações que vivem no exterior) serão agracidados. 

Os vencedores receberão um certificado de recomendação e os indivíduos um prêmio complementar. A cerimônia anual de premiação não será realizada este ano devido à pandemia do novo coronavírus. Os elogios do ministro das Relações Exteriores foram dados a indivíduos que alcançaram realizações notáveis, enquanto muitas pessoas atuaram em vários campos das relações internacionais e deram grandes contribuições para a promoção de relações amigáveis ​​entre o Japão e outros países. O objetivo é elogiar as conquistas da organização e pedir a todas as pessoas que entendam e apoiem suas atividades. 

O corredor público estrangeiro é uma base para atividades diplomáticas, como negociações com o governo local, coleta de informações e formação de rede. Na residência oficial do diretor do corredor público estrangeiro, pessoas influentes do governo local, negócios, governo etc. Oferecer oportunidades é um dos meios mais eficazes de diplomacia.

https://www.mofa.go.jp/mofaj/files/100120925.pdf 

Nome do agraciado: Fujiyoshi Hirata
Título: secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, Brasil
Endereço atual: São Paulo, Brasil
Resumo de realizações: Promoção das relações econômicas entre Japão e Brasil 

Detalhes de conquista 

Em 2002, ele se tornou secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria do Japão no Brasil. Desde então, ele tem contribuído para a revitalização da entidade, envidando esforços para recrutar novos membros e administrar a organização de forma constante, e o número de empresas associadas aumentou cerca de 80 em 18 anos. Além disso, utilizando as conexões pessoais e o conhecimento cultivado ao longo de muitos anos de atividades comerciais no Brasil, fornece consultoria precisa às empresas associadas, fortalecendo relacionamentos com conselhos empresariais e industriais e organizações japonesas em outros países e no Brasil. Trabalhando ativamente em propostas de políticas para o governo, tem contribuído muito para melhorar o ambiente de negócios das empresas japonesas e fortalecer as relações econômicas entre o Japão e o Brasil. 

Trecho do artigo do jornal Nikkey Shimbun: 
https://www.nikkeyshimbun.jp/2020/201201-21colonia.html 

Em 1º de dezembro de 2020, o secretário-geral Fujiyoshi Hirata foi elogiado pelo governo japonês como Ministro das Relações Exteriores. Fujiyoshi Hirata é secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria do Japão no Brasil desde 2002 e tem sido fundamental no recrutamento de novos membros e no gerenciamento de uma organização sólida.

A Comenda do Chanceler será entregue a 23 pessoas e uma escola do Brasil. O louvor do ministro das Relações Exteriores é um indivíduo e grupo que alcançou realizações notáveis, enquanto muitas pessoas atuaram em vários campos das relações internacionais e contribuíram enormemente para a promoção de relações amigáveis ​​entre o Japão e outros países. Elogia as conquistas da organização e pede a todas as pessoas que entendam e apoiem suas atividades. 



Últimas

2021/01/22 » (Zoom) Shinenkai da Câmara tem paletra com o presidente do CIPPS
2021/01/15 » Entrevistas individuais do presidente Murata com a direção das comissões
2021/01/08 » (YouTube) Comunidade nipo-brasileira realiza celebração de ano novo
2021/01/06 » (Teams) Comitê de Relações Públicas: reunião
2021/01/05 » (JAM) Impactos da Covid-19 na área de mobilidade internacional de pessoas
2020/12/17 » (Zoom) Departamento de Transportes e Serviços: reunião
2020/12/17 » (Google Meet) 3ª reunião com o adido do Ministério da Agricultura do Japão
2020/12/16 » (Zoom) 2º Encontro online com o presidente Toshifumi Murata
2020/12/14 » (Teams) Realizada a reunião conjunta dos órgãos governamentais e entidades privadas japoneses no Brasil
2020/12/09 » (Zoom) Temas tributários atuais: cobrança de multas e o tratamento das bonificações
2020/12/09 » (Zoom) 7ª sessão de briefing pós-coronavírus (reunião de trocas de opiniões)
2020/12/03 » (Teams) Realizado o 6º Fórum da Câmara
2020/12/01 » Hirata agradece ao ministro das Relações Exteriores pela comenda do 2º ano da era Reiwa
2020/12/01 » (Zoom) Tributação da subvenção para investimento: desafios e oportunidades
2020/11/26 » (Teams) Realizado o 5º Fórum da Câmara
2020/11/20 » (Zoom) Toshifumi Murata é reeleito presidente da Câmara para o biênio 2021/2022
2020/11/18 » (Zoom) 6ª sessão de briefing pós-coronavírus (reunião de trocas de opiniões)
2020/11/16 » (Teams) Automotivo: Departamento realiza reunião preparatória para o 5º Fórum
2020/11/12 » (Zoom) Encontro online com o presidente Toshifumi Murata
2020/11/11 » (Zoom) 5ª sessão de briefing pós-coronavírus (reunião de trocas de opiniões)

Ver mais »