O governo japonês anunciou a Comenda do Chanceler no dia 1º, e 23 pessoas e 1 escola do Brasil receberão o prêmio. Em resposta às felicitações recebidas do ministro e de um grande número de membros e conhecidos, Fujiyoshi Hirata disse os seguintes cumprimentos ao ministro das Relações Exteriores, em relação ao prêmio.
Prezado Senhor:
Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão por sua amável e calorosa mensagem de parabéns.
Em junho de 2002, fui nomeado secretário-geral como vocação e fiz o possível para fazer o que acreditava ser certo, mas ainda estava longe do objetivo que tinha em minha intenção original. Estou realmente honrado em receber a Comenda do Ministro das Relações Exteriores pelo 2º ano da era Reiwa.
Este prêmio é o resultado dos grandes esforços e conquistas de todos os membros, incluindo a equipe ao nosso redor, e de todos que nos deram várias orientações e cooperação ao longo dos 18 anos. Gostaríamos de lhe expressar nossa sincera gratidão e sinto que esta gloriosa honra vai apertar o corpo e a alma.
O Brasil, que tem a maior sociedade nipônica no mundo fora do Japão, com mais de 2 milhões de pessoas, é o país mais distante e próximo do amor mútuo, continuando aprofundar os laços entre as pessoas e a relação de confiança e ser verdadeiramente estratégico. Como parceiro, nos empenharemos em fortalecer a promoção do intercâmbio econômico.
Solicitamos sinceramente seu contínuo apoio e orientação e gostaríamos de estender nossos cumprimentos ao prêmio".
Página inicial do Ministério das Relações Exteriores do Japão: https://www.mofa.go.jp/mofaj/press/release/press6_000706.html
Em 1 de dezembro, 2º ano da era Reiwa, o Ministério das Relações Exteriores (Ministério dos Negócios Estrangeiros) decidiu os destinatários da comenda do 2º ano da era Reiwa.
Este ano, 172 indivíduos e 65 organizações (incluindo 20 indivíduos e 11 organizações que vivem no Japão e 152 indivíduos e 54 organizações que vivem no exterior) serão agracidados.
Os vencedores receberão um certificado de recomendação e os indivíduos um prêmio complementar. A cerimônia anual de premiação não será realizada este ano devido à pandemia do novo coronavírus. Os elogios do ministro das Relações Exteriores foram dados a indivíduos que alcançaram realizações notáveis, enquanto muitas pessoas atuaram em vários campos das relações internacionais e deram grandes contribuições para a promoção de relações amigáveis entre o Japão e outros países. O objetivo é elogiar as conquistas da organização e pedir a todas as pessoas que entendam e apoiem suas atividades.
O corredor público estrangeiro é uma base para atividades diplomáticas, como negociações com o governo local, coleta de informações e formação de rede. Na residência oficial do diretor do corredor público estrangeiro, pessoas influentes do governo local, negócios, governo etc. Oferecer oportunidades é um dos meios mais eficazes de diplomacia.
https://www.mofa.go.jp/mofaj/files/100120925.pdf
Nome do agraciado: Fujiyoshi Hirata
Título: secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, Brasil
Endereço atual: São Paulo, Brasil
Resumo de realizações: Promoção das relações econômicas entre Japão e Brasil
Detalhes de conquista
Em 2002, ele se tornou secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria do Japão no Brasil. Desde então, ele tem contribuído para a revitalização da entidade, envidando esforços para recrutar novos membros e administrar a organização de forma constante, e o número de empresas associadas aumentou cerca de 80 em 18 anos. Além disso, utilizando as conexões pessoais e o conhecimento cultivado ao longo de muitos anos de atividades comerciais no Brasil, fornece consultoria precisa às empresas associadas, fortalecendo relacionamentos com conselhos empresariais e industriais e organizações japonesas em outros países e no Brasil. Trabalhando ativamente em propostas de políticas para o governo, tem contribuído muito para melhorar o ambiente de negócios das empresas japonesas e fortalecer as relações econômicas entre o Japão e o Brasil.
Trecho do artigo do jornal Nikkey Shimbun:
https://www.nikkeyshimbun.jp/2020/201201-21colonia.html
Em 1º de dezembro de 2020, o secretário-geral Fujiyoshi Hirata foi elogiado pelo governo japonês como Ministro das Relações Exteriores. Fujiyoshi Hirata é secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria do Japão no Brasil desde 2002 e tem sido fundamental no recrutamento de novos membros e no gerenciamento de uma organização sólida.
A Comenda do Chanceler será entregue a 23 pessoas e uma escola do Brasil. O louvor do ministro das Relações Exteriores é um indivíduo e grupo que alcançou realizações notáveis, enquanto muitas pessoas atuaram em vários campos das relações internacionais e contribuíram enormemente para a promoção de relações amigáveis entre o Japão e outros países. Elogia as conquistas da organização e pede a todas as pessoas que entendam e apoiem suas atividades.