Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(427)Você está em:
  • Home »
    • Câmara
      • » Notícias da Câmara

Notícias da Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Membros da Câmara visitam novo hospital 07/11/2007

A Câmara, por seu Departamento de Construção e Imobiliária, fez no último dia 6 de novembro, visita de estudos ao Hospital São José, situado na Rua Martiniano de Carvalho, 965, bairro de Bela Vista, na capital paulista. Construído recentemente, o Hospital São José pertence ao Complexo Hospitalar Beneficência Portuguesa de São Paulo  (Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo), presidida pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim. O novo hospital, conceito de hotelaria de luxo, hospitalidade, tecnologia de ponta e atendimento humanizado, recebeu investimentos de R$ 60 milhões. Excelência em medicina, a Beneficência Portuguesa é o maior complexo hospitalar da América Latina, mundialmente reconhecida nas áreas de cardiologia, transplantes, entre outras, composta por uma equipe de 1500 médicos.

A visita, coordenada pelo presidente do departamento, Isamu Abe, aconteceu no dia 6 de novembro e contou com a participação de 24 pessoas. A comitiva da Câmara foi recebida pela gerente de Marketing e Vendas, Cida Papai e pela chefe de enfermagem, Alexandra de Souza, além do médico Dante Senra, chefe da UTI - que acompanharam e fizeram explanação sobre o hospital durante a visita -, pela analista de marketing, Cristiane Nunes Messias e pela escriturária, Fernanda Cantarino Hanashiro. 

Antes da visita a diversos setores do hospital, foi exibido um vídeo institucional de oito minutos, com áudio em português, com tradução consecutiva para o idioma japonês, que adiantou à platéia perfil e dados do hospital. Também foi distribuída revista com igual conteúdo, reforçando a mensagem de um hospital moderno, eficiente e de qualidade.

O novo hospital está voltado exclusivamente para atendimento privado e de planos de saúde. Além de atender a uma parcela de empresários e executivos, o objetivo é que os atendimentos do São José façam caixa para dar sustentabilidade ao Hospital São Joaquim (nome oficial da Beneficência Portuguesa), que tem mais de 60% dos seus atendimentos voltados para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Equipamentos médicos de última geração foram introduzidos nesse novo hospital. O Hospital São José conta com 70 leitos para internações, 18 para recuperação e 20 UTI’s, além de sete salas de cirurgias de alta complexidade. As UTI´s são individualizadas e dispõem de amplas janelas, banheiro privativo, TV e ar condicionado. Os apartamentos têm, em média, 75 m2, sala de estar e varanda.   

O São José  dispõe ainda  de  centro de diagnóstico e exames com as mais avançadas tecnologias como o mamógrafo digital e um tomógrafo multidetector de imagem que divide virtualmente o corpo em 64 partes e faz mais de 190 imagens de alta resolução por minuto. Em equipamentos foram investidos valores que ultrapassam a casa dos R$ 15 milhões. O Hospital São José tem nove andares e quatro subsolos distribuídos em uma área de 23 mil m2.

Sobre o Hopistal Beneficência Portuguesa de SP

A Beneficência Portuguesa de São Paulo nasceu em 2 de outubro de 1859. Hoje é o maior Complexo Hospitalar da América Latina, instalado em cinco edifícios e mais de 110 mil metros quadrados. São cinco mil funcionários, dos quais 1,5 mil médicos especialistas. É administrado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes há quase 40 anos.

Com uma equipe tão diversificada e de graduada, o incentivo a formação de profissionais qualificados é uma constante. Há mais de 30 anos mantém uma escola de auxiliares de enfermagem gratuita, onde os alunos recebem formação curricular acrescida de 1.300 horas/aula. Mais de 3 mil profissionais já foram formados pela instituição.

A Beneficência Portuguesa também oferece cursos de pós-graduação Lato Sensu em vinte especialidades como Cardiologia Clinica, Transplante de Fígado, Craniofacial, Neurocirurgia, entre outros. A residência médica realizada pela Beneficência Portuguesa de São Paulo é reconhecida pelo Mec – Ministério da Educação e Cultura. O Hospital acaba de fechar uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas para a realização do curso de MBA Executivo em Saúde para os funcionários e parceiros do complexo hospitalar.

O hospital oferece aos seus pacientes avançados equipamentos de diagnósticos e terapêutica, com os quais são realizados mais de 3 milhões de exames por ano. A moderna tecnologia e a qualificação profissional permitiu, e continua permitindo, ao hospital quebrar barreiras antes intransponíveis. Em 1985, por exemplo, a equipe do Dr. Zerbini realizou o primeiro transplante de coração da historia da Beneficência.

Em duas iniciativas de destaque, trouxe para o Brasil, em 1993, a tecnologia mais avançada de radiocirurgia existente no mundo, utilizada para tratar mais de 200 mil casos nos últimos anos. O hospital ainda oferece uma dos maiores centros de cardiologia do mundo. Em julho último, uma das cinco equipes da BP, liderada pelo cardiologista José Armando Mangione chegou a casa de 100 mil cateterismos e demais exames em cardiopatas. Ao todo o hospital atingiu pouco mais de 437 mil exames em cardiológicos.

A Beneficência Portuguesa também é considerado um centro de referência em transplantes. Entre 1973 e 2003 foram 2.490 transplantes de coração, fígado, medula, pulmão, entre outros. Um caso raro e inédito foi realizado em 93 quando um paciente passou a viver com dois corações. Cinco anos depois foi realizado o primeiro transplante bilateral de pulmão e o primeiro transplante conjunto de coração e pulmão com êxito no Brasil.

Hoje o hospital trabalha com 60% de atendimentos feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS). São mais de 1900 leitos, 64 salas cirúrgicas e taxa de ocupação superior a 75%. São realizadas em média 30 mil cirurgias por ano e mais de 3 milhões de exames.

Vista panorâmica do Hospital São José. (foto: Divulgação).

 

Cristiane Nunes Messias, Alexandra de Souza, Cida Papai - com placa de homenagem da Câmara -, e Isamu Abe (foto: Rubens Ito / CCIJB).

 

Comitiva da Câmara e membros do Hospital São José no auditório do hospital, onde foi exibido vídeo institucional. (foto: Rubens Ito / CCIJB).

 

 

 

 

 

 

 

 

Rubens Ito - CCIJB - 6/12/2007

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Últimas

2020/06/29 » Transação tributária: uma saída viável para os impactos financeiros da pandemia
2020/06/26 » Presidente Murata participa da reunião das cinco entidades nikkeis
2020/06/25 » Med Line Segurança e Medicina do Trabalho
2020/06/19 » Novidades tributárias
2020/06/09 » Oportunidades tributárias em tempos de crise e as mais recentes medidas do governo
2020/06/09 » Reavaliação das práticas de Preços de Transferência
2020/06/03 » Covid-19: programa do governo brasileiro para apoio às empresas
2020/05/26 » MP de fundo garantidor para microempresas sairá nos próximos dias, diz secretário
2020/05/09 » Covid-19: esclarecendo algumas dúvidas acerca das recentes medidas trabalhistas
2020/05/06 » Conselho Fiscal realiza reunião para auditoria do 1º trimestre de 2020
2020/05/05 » Questões jurídicas e tributárias no cenário da pandemia
2020/04/28 » Medidas emergenciais adotadas no combate à pandemia e seus reflexos jurídicos
2020/04/27 » Fato do príncipe na extinção do contrato de trabalho durante a pandemia da COVID-19
2020/04/27 » Programa emergencial de manutenção do emprego e da renda foi tema de webinar
2020/04/24 » Covid-19: Redução de salário e jornada de trabalho ou suspensão do contrato de trabalho
2020/04/24 » Cinco medidas adotadas no combate ao coronavírus e seu impacto para empresas japonesas
2020/04/22 » Covid-19: Principais medidas trabalhistas para enfrentamento da crise
2020/04/09 » Covid-19 e impactos na tributação sobre a folha
2020/03/20 » Câmara faz sua 70ª Assembleia Geral Ordinária
2020/03/17 » Diretor do Hospital Santa Cruz participa de reunião com o secretário-geral Hirata

Ver mais »