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Novo presidente do comitê trabalhista destaca plano de atividades para 2010 28/01/2010

O novo presidente da Comissão Trabalhista e de Gestão Empresarial, Tsunekiyo Hayashi, durante a abertura da reunião mensal, ocorrida no dia 28 de janeiro, na sede social, destacou as principais metas para a sua gestão no comitê que ora se inicia. Hayashi, diretor da Câmara e diretor-presidente da Construtora Toda do Brasil S/A., assume a chefia da comissão em 2010 em substituição a Masanobu Matsuda, vice-presidente da entidade e diretor-presidente da Panasonic do Brasil Limitada, que presidiu o comitê no ano passado, permanecendo neste ano na presidência da Comissão Jurídica.

Em seu discurso, o presidente Hayashi, baseando-se nas diretrizes "expandir as atividades e tópicos abordados nos seminários e trocas de informações para englobar amplamente toda a administração, não se restringindo às questões trabalhistas', elencou como plano de atividades "a realização de reuniões mensais, visando o estudo e a pesquisa sobre questões trabalhistas; a seleção de palestrantes de acordo com o tema estudado no mês, de modo a aprender e adquirir o conhecimento e as estratégias necessárias para a gestão dos negócios; e colaborar com demais departamentos e comissões, provendo espaço para a troca de diversas informações e facilitar o intercâmbio". Neste último item, o presidente ressaltou a importância da "cooperação e troca de informações com membros de outras comissões e departamentos setoriais" da Câmara.

Para a consecução dos trabalhos, Hayashi solicitou a colaboração dos vice-presidentes do comitê, enfim, de todos os membros-associados.

Nesse primeiro encontro do ano, com a participação de 30 membros-associados, o comitê contou com as apresentações de duas palestras, com acalorado debate entre os participantes, após cada explanação. Os trabalhos da mesa foram coordenados por Marcos Haniu, diretor-presidente da Authent Gestão Empresarial Ltda. 

A palestra “Questões trabalhistas, previdenciárias e tributárias do processo de expatriação de profissionais”, foi ministrada por Marcus Vinícius S. Gonçalves e Adriana Soares Rozzi, respectivamente, sócio das áreas de consultoria trabalhista e fiscal em fusões e aquisições, e gerente-sênior da área de consultoria trabalhista de KPMG Auditores Independentes. O tema "Visto temporário com contrato de trabalho (Resolução Normativa nº 80) - Principais requisitos; e Lei nº 12.134 de 18/12/2009 - Alteração nas regras imigratórias do Brasil" foi apresentado pelo sócio de Emdoc Serviços Especializados Ltda., Renê Ramos.

Os participantes das reuniões mensais são compostos por sócios, diretores, gerentes, advogados, consultores, assessores,  entre outros profissionais das empresas associadas à Câmara.

PDF anexos: apresentação das palestras “Questões trabalhistas, previdenciárias e tributárias do processo de expatriação de profissionais” e "Visto temporário com contrato de trabalho (Resolução Normativa nº80) - Principais requisitos; e Lei nº 12.134 de 18/12/2009 - Alteração nas regras imigratórias do Brasil".

Rubens Ito / CCIJB

 

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Renê Ramos (Emdoc), Tsunekiyo Hayashi (Construtora Toda), Marcus Vinícius S. Gonçalves (KPMG) e Marcos Haniu (Authent) (fotos: Rubens Ito / CCIJB)

 

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O objetivo do encontro foi debater aspectos trabalhistas e de gestão empresarial do momento, visando esclarecer dúvidas, receber orientações, buscar algo prático, aplicável como ferramenta na vida diária das empresas.

 

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Os participantes das reuniões mensais são compostos por sócios, diretores, gerentes, advogados, consultores, assessores, entre outros profissionais, das empresas associadas à Câmara.

 

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 Houve acalorado debate entre os participantes, após cada explanação.



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