O governo japonês deverá prever um crescimento econômico de 1,7% em termos reais para o ano fiscal 2016. O futuro relatório da previsão econômica espera uma contínua recuperação econômica moderada.
Representantes do governo estão preparando o relatório antes de esboçar o orçamento nacional para o ano fiscal que tem início em abril do ano que vem.
Eles deverão manter a previsão de crescimento de julho. O crescimento previsto de 3,1% em termos nominais, é 0,2 pontos acima da previsão anterior de 2,9%.
A previsão pressupõe que os gastos do consumidor continuarão se mantendo firmes com o aumento dos salários e de ofertas de emprego.
Representantes do governo afirmam que os lucros corporativos irão se beneficiar com a queda dos preços do petróleo bruto, e que o crescimento também será incentivado por um aumento da demanda por produtos japoneses no exterior.
As previsões serão usadas para calcular a receita de tributação ao compilar o orçamento nacional para o próximo ano fiscal. O gabinete do premiê japonês Shinzo Abe planeja finalizar os esboços orçamentários na próxima quinta-feira. (da NHK World)
