Washington (EUA), 30/03/2007 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá manter a posição de defesa da integração da América do Sul, durante a conversa que terá com o presidente norte-americano, George Bush, amanhã (31), em Camp David. A afirmação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em entrevista coletiva hoje (30), na Embaixada do Brasil em Washington.
"O presidente Lula não deixará de falar, creio eu, que a nossa grande prioridade é a integração da América do Sul. E que tudo aquilo que puder ser feito para ajudar ou pelo menos não prejudicar a integração da América do Sul será extremamente bem vindo. E que tudo que puder ser feito para ajudar na estabilidade dos países sul-americanos, como a questão das preferências de que gozam o Equador e a Bolívia será extremamente bem vindo", afirmou Amorim.
Lula chega aos Estados Unidos na noite de hoje. Ele dormirá na casa de hóspedes da Presidência norte-americana, a Blair House, e se reunirá com Bush apenas na tarde de amanhã, em Camp David, residência oficial do governo americano. O presidente retorna ao Brasil ainda na noite de sábado (31).
Agência Brasil - Vítor Abdala