Câmara do Japão
Japonês
Buscar: OK

Tópicos

 

 

 

 

 

 

(383)Você está em:
  • Home »
    • Relações Institucionais
      • » Visitas à Câmara

Visitas à Câmara

Selecione datas para filtrar: a OK
Junior Chamber International Brasil-Japão 26/03/2007

O secretário-geral Fujiyoshi Hirata recebeu, nesta tarde (26/03), o presidente da Junior Chamber Internacional Brasil-Japão, Leandro Hattori. Este estava acompanhado de Maria Cláudia Yoshida, secretária-geral. A conversa, que durou cerca de uma hora e meia, teve como objetivo tratar da possibilidade de intensificar o intercâmbio entre os associados das duas entidades.

“Queremos ampliar as relações da JCI Brasil-Japão com a Câmara, através das palestras que nós vamos realizar bem como participar mais ativamente dos eventos da sua entidade. Temos planos para, em um futuro próximo, provavelmente em maio, realizar uma palestra com o vice-presidente da Embraer, Satoshi Yokota e pretendemos convidar os associados da Câmara”, explicou Hattori, que ressaltou a importância desse intercâmbio, destacando a possibilidade da participação dos associados da Câmara nos eventos daquela casa. “A JCI Brasil-Japão nasceu graças ao apoio dos membros da Câmara. Estaremos comemorando em junho próximo 25 anos de fundação e gostaríamos de realizar vários eventos com o apoio da Câmara que é muito importante”, disse.

A Junior Chamber International Brasil-Japão, antes denominada de Câmara Júnior Brasil-Japão, foi fundada em 24 de junho de 1982, por iniciativa da Câmara, como conseqüência da visita do então presidente mundial da Junior Chamber International, Gary Nagao. Os objetivos da JCI de desenvolvimento da capacidade de liderança dos jovens complementavam as atividades empresariais da Câmara. Por um bom tempo a JCI Brasil-Japão esteve sediada nas dependências da Câmara.

A visita do presidente da JCI Brasil-Japão foi considerada pelo secretário-geral como uma boa maneira para incrementar o relacionamento entre as duas entidades. “Uma ótima iniciativa. Recomendo aos membros da JCI Brasil-Japão participar mais intensamente dos eventos da Câmara, divulgar mais suas atividades através da Confraternização Mensal dos Associados e explicar os trabalhos que a entidade vem desenvolvendo. Além de estabelecer relações e troca de conhecimentos, essa visita é importante para divulgar o que há de bom nas duas entidades”.

O movimento da Junior Chamber International teve seu início por volta do ano de 1910 e seu idealizador foi um jovem chamado Henry Giessenbier, que possuía um sonho para com esta entidade. A JCI Câmara Júnior Brasil-Japão possui quatro campos de oportunidades as quais seus membros possam se desenvolver:

Oportunidades Individuais
Oferece a oportunidade para o membro individual desenvolver o seu potencial através de programas de capacitação, treinamento, cursos e palestras. Ao organizar eventos desenvolvemos nosso espírito de liderança, o processo de comunicação e conhecimentos de planejamento e organização que são itens fundamentais no líder de hoje.

Oportunidades Comunitárias
Desenvolve a sensibilidade do membro individual diante dos problemas sociais e o conhecimento da dinâmica da comunidade na busca de resolução de seus problemas através da experiência prática formulando projetos e programas que visem o bem estar da sociedade como um todo.

Oportunidades Internacionais
Oferece a oportunidade para o membro individual de contribuir em prol do bem estar, do entendimento e cooperação entre todos os povos. São programas de intercâmbio e participação de conferências e convenções internacionais. Existe também a possibilidade de criar Capítulos Irmãos, no qual podemos nos relacionar com outras Câmaras Júnior do mundo inteiro.

Oportunidades Comerciais
Oferece a oportunidade ao membro individual ao contribuir para com o desenvolvimento da infra-estrutura econômica na busca da prosperidade e bem estar de todas as nações. Através do fomento de relações comerciais saudáveis entre os próprios membros da entidade e entre entidades.

Mais informações sobre a JCI Brasil-Japão no site www.cjbj.org.br

 

Maria Cláudia Yoshida, Leandro Hattori e Fujiyoshi Hirata. (foto: Rubens Ito / CCIJB).



Últimas

2020/03/18 » Azuma Kirin / Kikkoman
2020/03/17 » Yokogawa América do Sul Ltda.
2020/03/13 » Associação de Ikebana do Brasil
2020/03/13 » Saeki Advogados
2020/03/11 » Takara Belmont para América do Sul Indústria e Comércio de Móveis Ltda.
2020/03/10 » Agência Noticiosa Jiji Press de São Paulo
2020/03/04 » Direct Engenharia em Gestão de Seguros e Benefícios Corporativos
2020/02/28 » Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil Ltda.
2020/02/28 » Furukawa Electric LatAm S.A.
2020/02/28 » K2 Frontier / WAOJE
2020/02/18 » Imai Daruma Naya Inc. / Jetro Gunma / The Gunma Chamber of Commerce and Industry
2020/02/18 » Itochu Brasil S.A.
2020/02/17 » Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono
2020/02/14 » Gokan
2020/02/14 » Sanshin International Ltd.
2020/02/13 » Hanwa Co., Ltd.
2020/02/12 » Gruenbaum, Possinhas & Teixeira Advogados - Propriedade Intelectual
2020/02/11 » Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados)
2020/02/11 » Sansuy S. A. Indústria de Plásticos
2020/02/04 » Marubeni Brasil S.A.

Ver mais »